Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

000000

MVP: Diogo Santos

Pinos Saint-Germain vs Wolveraction

Equipas iniciam caminhada com empate!

Na jornada inaugural da Liga A, os Pinos receberam o Wolveraction numa partida muito equilibrada em que nenhuma das formações se conseguiu superiorizar

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a manterem-se organizadas e a procurarem capitalizar de erros para criar perigo.

Sem grandes ocasiões nos primeiros minutos acabaram por ser os ingleses a saltar para a frente do marcador na passagem dos dez minutos da primeira parte! Tiago ganhou a linha e cruzou atrasado para André que apareceu junto à entrada da área a rematar em jeito para o fundo das redes.

Os parisienses procuraram reagir de imediato e acabaram por não tardar a empatar! Sena recuperou a bola no meio-campo adversário e de fora de área disparou de trivela diretamente ao ângulo. Golaço!

Com a igualdade novamente no marcador os visitantes acabaram por assumir mais o jogo e estiveram perto de regressar à dianteira do marcador! Cruz recebeu a bola na ala, cortou para o meio e com um remate colocado acertou em cheio no poste.

A defesa dos Pinos comandada por Menano ia dando conta do recado e a partida seguiu para o intervalo com este resultado.

 

A abrir o segundo-tempo o Wolveraction viu Diogo Santos negar-lhe o golo com uma série de intervenções de alto nível! Primeiro, Morgadinho recebeu um cruzamento e na grande área serviu Theotónio que viu o guardião fazer uma brilhante defesa, porém a bola ainda sobrou para Cruz que tentou o remate colocado mas o guarda-redes estava inspiradíssimo e voltou a travar o esférico, a bola ainda foi parar aos pés de Morgadinho que à queima-roupa disparou fortíssimo mas Diogo voltou a superiorizar-se. Que momento do guarda-redes a fazer uma tripla defesa!

O encontro seguia muito equilibrado com as duas formações a medirem forças a meio-campo e a procurarem o golo da vantagem. Do meio da rua João Rodrigues arriscou o remate que acabou por bater em cheio no poste! Os franceses estavam mais soltos e voltaram a ameaçar a baliza de Neto! José Lopes recebeu uma variação de jogo e ao primeiro poste atirou para uma defesa apertada do guardião inglês.

Os guarda-redes iam brilhando e do outro lado do campo Diogo voltou a demonstrar toda a sua qualidade quando defendeu um livre colocadíssimo de Fernandes!

Em cima do apito final, oportunidade fulcral para os comandados de Pedro Gomes! Contra ataque perigosíssimo com José a isolar Pereira mas Neto sai muito bem da baliza e defende o primeiro remate, a bola ainda sobra para Sena mas o guardião volta a mostrar-se intransponível.

Sem tempo para mais a partida terminou com este resultado, acabando as duas equipas por levar um ponto para casa.

por João Milheiro