Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-12-05 às 22:00 @ Inatel

Futah Beach Towels vs Heinakeres

Futah trava os campeões e assegura o terceiro posto!

Na última jornada da Divisão Allstars, no dia da consagração do título dos Heinakeres, que vinham de nove vitórias consecutivas, foram os tunisinos que levaram a melhor e num confronto repleto de golos conseguiram impor a segunda derrota da época aos rivais.

Bom início de jogo com as duas equipas a entrarem em campo sem medo e a quererem dar espetáculo. A primeira ocasião surgiu para a equipa da casa! Bernardo foi desmarcado em velocidade, invadiu área e rematou para uma defesa atenta de Braga

A Futah estava melhor e chegou à vantagem! Livre em zona frontal de Riki sai fortíssimo e só para no fundo da baliza.

A superioridade tunisina não parou e estiveram muito perto de fazer o segundo! Riki arrancou pelo terreno, deixou para trás dois opositores e soltou em Féria que na cara do guarda-redes atirou para mais uma defesa de Braga.

Os Heinakeres não estavam bem mas um míssil de Miguel Justino acordou-os! Livre do meio campo do defesa que entra junto ao ângulo e empata a partida.

Após a igualdade a Futah procurou voltar à dianteira do marcador!Combinação de Froes e Pru que surge a entrar pela área e a atirar em cheio ao poste.

O jogo abrandou de ritmo após uns quinze minutos de elevada intensidade e o equilíbrio impôs-se.

Os tunisinos conseguiram restaurar a vantagem nos últimos cinco minutos!Cruzamento de Pru é desviado e vai sobrar para o segundo poste onde no sítio certo Edson não facilita. A reposta dos holandeses foi imediata! Francisco Gil é desmarcado em velocidade pelo meio, aguenta a carga e com grande classe pica a bola por cima do alcance do guarda redes. Golaço a fechar a primeira parte!


Entrada com tudo dos Heinakeres no segundo tempo! Na primeira jogada Cristóvão recebeu a redondinha, passou por um opositor, avançou pela ala e atrasou para Canadas que de primeira rematou ao ângulo. Mais um grande golo a consumar a revolta!

Os visitantes estavam muito bem na partida e podiam ter aumentado a vantagem! Erro defensivo e Gil aproveita um mau passe para contornar o guarda-redes mas o tiro sai ao poste.

A turma do ausente Antoine Sarnago voltou a acordar e empatou a partida!  Após um lançamento lateral a bola foi para Bernardo Castelbranco que junto à linha de fundo cruzou em direção ao segundo poste onde apareceu Nuno Almeida a rematar sem deixar cair para o fundo da baliza.

A resposta dos Heinakeres podia ter sido imediata não fosse uma grande defesa do guardião tunisino!

Cristóvão conquista uma grande penalidade mas na conversão não consegue levar a melhor do guarda-redes. 

A equipa da casa estava novamente a crescer e voltou a saltar para a frente do marcador! Riki avançou na transição, chegou à área adversária isolado e atirou para uma defesa incompleta do guarda-redes, a recarga sobrou para Froes que não perdoou.

Os holandeses ainda tentaram reagir mas acabaram por ser os tunisinos a matar o jogo em cima do apito final!

Bola longa para Edson que sozinho pelo flanco aproveita o espaço e finaliza com classe.

Pouco depois o árbitro assinalou o final da partida e a Futah fechou assim mais uma época com chave de ouro.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão