Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-12-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

The Hammers vs Pornmouth FC

Pornmouth dá espetáculo!

Num jogo que decidia quem ficava com a vaga para a Champions do próximo ano, o Pornmouth levou a melhor sobre os Hammers com uma vitória por 2-5!

O jogo começou da melhor forma para os azuis, que entraram com tudo na partida. O primeiro lance de efetivo perigo surgiu através de Tomás Costa que, após uma boa jogada na esquerda, cruzou para Francisco Demony que rematou para boa defesa; na sobra Francisco Prego voltou a tentar, mas sem sucesso. Pouco tempo depois, após um lançamento, Costa, de cabeça, isolou Prego, com este a ser puxado já dentro de área por Zé Rafa. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, o penálti clássico, guarda-redes para um lado, bola para o outro. 0-1! Os azuis estavam com o pé no acelerador e, após uma excelente combinação entre Demony e Costa, o segundo rematou e ampliou o marcador! A resposta do outro lado surgiu após um corte defeituoso da defesa do Pornmouth, com Gonçalo Dias a aproveitar para reduzir a desvantagem, com um cabeceamento bem puxado ao poste direito da baliza! Logo a seguir, os vermelhos podiam ter empatado o jogo depois de um mau atraso de Diogo Santos, com Diogo Dinis a não conseguir fazer melhor perante Gonçalo Falcão. Já a acabar a primeira parte, dois lances de perigo do Pornmouth. O primeiro a partir de um cruzamento de Miguel Pile, com Demony a ficar muito perto de fazer um golaço de bicicleta; e o segundo, depois de uma boa pressão, Prego aproveitou que o guarda-redes estava fora dos postes para tentar o remate, contudo Zé Rafa estava na linha de golo, a não deixar a bola entrar.

 

A segunda parte começou com os Hammers à procura do empate, com um remate forte de Jaças, a testar a atenção de Gonçalo Falcão. Contudo, foi mesmo o Pornmouth a ampliar a sua vantagem. Depois de uma recuperação, Prego assistiu António Veiga que marcou o 1-3! Logo a seguir, numa subida do central Diogo Santos pela direita, este cruzou para António que, após tirar um adversário da frente, rematou a rasar o poste. Os Hammers ainda tentaram reduzir através de um remate de Diogo Dinis, negado por Diogo Santos na linha de golo, mas, após a expulsão de Zé Rafa, a vida tornou-se mais complicada para a equipa da casa, que viu António a bisar e a colocar o resultado em 1-4! Os vermelhos ainda reduziram por Benjamim Freitas, com um excelente golo de livre indireto, mas António viria a fazer o hat-trick e a fechar o resultado em 2-5!

 

Com este resultado, o Pornmouth acaba a época em 2º lugar, apurando-se para a Champions do próximo ano e ainda com uma final da Taça por disputar. Já os Hammers acabam na 4ª posição!

 

 

por António Guerreiro