Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200000

MVP: Rafael Roza "Rafinha"

ATP United vs Iraque Unita

Sem espinhas!

Na penúltima jornada da Divisão Allstars, o Iraque Unita visitou e venceu o ATP United por 0-3. Foi uma partida muito física, disputada a meio campo, mas os iraquianos foram mais eficazes. Desta forma o Iraque soma mais 3pontos inconsequentes, já o ATP deixa para os jogos finais (tem 1 jogo em atraso) a decisão da manutenção!

Toda a partida foi caracterizada por muita disputa física, com ambas as equipas a quererem controlar o meio-campo. Durante os primeiros 10min não houve oportunidades claras, com o melhor lance a pertencer a Tiago Sampaio, da equipa da casa. Ficou com a bola no corredor esquerdo, tentou colocar em arco no ângulo direito, mas ainda passou ligeiramente por cima. O Iraque respondeu da mesma forma. Primeiro foi Rafael Bastos, com um remate à meia-volta da entrada da área. Saiu forte, mas à figura e Bruno Branco encaixou. Depois foi Bruno Santos a tentar a sua sorte, num lance pela esquerda que terminou com remate cruzado. A bola ia entrar junto ao poste direito, mas novamente Branco apareceu, esticou-se bem e conseguiu a defesa! Já perto dos minutos finais, os visitantes inauguraram o marcador, numa excelente jogada individual de Diogo Wallis. Recebeu o esférico de Tomás Chagas, descaído na esquerda, perto o meio-campo, e arrancou. Beneficiando de alguma passividade defensiva, foi progredindo e fletindo para o centro, onde já dentro de área rematou forte para o poste direito, sem hipóteses para o guarda-redes! 0-1 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo começou onde tinha terminado, com ambas as equipas à procura da hegemonia do meio-campo, originando muito duelo físico! O primeiro lance pertenceu ao Iraque. Branco atrapalhou-se e deixou o esférico em Santos, na entrada da área. No entanto a foi com força, e os defesas reagiram de imediato, não permitindo que Santos consegui-se um remate enquadrado. O ATP estava com muitas dificuldades na construção de jogo, e até aos 15min não conseguiu mais que ameaçar a baliza de Tiago Espada da meia-distância. Primeiro Foi Pedro Carvalho, depois foi Pedro Gomes, mas em ambos os casos, Espada estava no sítio certo e aguentou o resultado! A cerca de 10min do fim, a equipa da casa teve uma oportunidade capital para igualar a partida, mas Pedro C. cabeceou ao poste, em resposta ao cruzamento da esquerda de Gomes. Já mais perto do fim, Bastos resolveu a partida, com 2 golos consecutivos! O primeiro foi na sequência de um livre direto de Ricardo Rua. Saiu fortíssimo, mas à figura. No entanto, Branco não conseguiu agarrar e o esférico ficou perdido na linha da pequena área. Bastos foi quem reagiu mais rápido, e conseguiu desviar para dentro da baliza. Logo a seguir, Coelho (estrangeiro) recuperou o esférico na sua defensiva esquerda e lançou Rua no flanco esquerdo. Já perto da linha de fundo, o avançado cruzou tenso para a entrada da área, mas em frente ao segundo poste. Branco saiu-se, mas Bastos, com classe, picou a bola para o fundo das redes! O jogo estava decidido, mas antes do apiot final, houve ainda uma grande penalidade para o ATP, mas Espada não facilitou e manteve a baliza fechada a 7 chaves!

por Pedro Zilhão