Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200200

MVP: Bernardo Castelbranco

Members Club vs Futah Beach Towels

Futah conseguem conquistar os 3 pontos num duelo muito acesso contra os Members.

Os visitantes e segundo lugar da divisão Allstars conseguiram garantir a vitória, com um golo nos últimos momentos do jogo, depois de um encontro muito disputado entre as duas equipas.

O jogo começou sem ocasiões flagrantes de golo. Ambas as equipas procuravam trocar a bola, mas estavam a cometer erros infantis que impediam o jogo de fluir. Os Members entraram mais fortes, com uma pressão mais eficaz e a trocar melhor a bola. No entanto, a meio do primeiro tempo, uma perda de bola na defesa fez com que Bernardo Gonçalves recuperasse a bola e assistisse Francisco Féria que colocou a redondinha no fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 0-1! Depois disso os Futah aumentaram a intensidade e conseguiram afirmar-se melhor no encontro. Antes do intervalo a formação da casa ainda ameaçou o primeiro golo, com um remate muito longe por Zé Pedro Girão, mas Bubu (estrangeiro) estava atento e conseguiu defender com a ponta dos dedos. Os Futah foram para o intervalo a vencer, mas esta vantagem não estava nada segura.

Já na segunda parte, excelente jogada do Bernardo Gonçalves, que conseguiu entrar na área com uma boa sequência de dribles, mas uma defesa do Fábio Mota impediu o médio de alargar a vantagem. Logo a seguir, grande remate do meio da rua do Bernardo Castelbranco, mas uma defesa do Fábio salvou os Members novamente. Pouco depois, boa jogada dos Futah: arrancada do Bernas pela ala direita, tocou atempadamente para o centro do terreno, onde estava o capitão, Antoine Sarnago, que rodou mais o jogo para Nuno Almeida, mas o avançado não enquadrou o remate com o alvo e os Futah continuavam a liderar a partida por apenas 1 golo. Os Members continuavam a ameaçar e o golo estava à porta. Excelente passe do Gonçalo Brito para o Ripas, que ficou na cara do guarda-redes, mas o guardião fez uma mancha irrepreensível e negou o golo ao avançado. Passado muito pouco tempo, a equipa da casa finalmente conseguiu concretizar: lançamento no lado direito executado pelo Brito, para a desmarcação do Santinho (estrangeiro), que arranjou espaço na ala, correu e cruzou para o coração da área, onde se encontrava o Ripas que desta vez não vacilou e fez o 1-1! Está restabelecida a igualdade. Nos minutos finais, recuperação crucial do Bernardo Castelbranco, que arrancou pela ala direita, e quando se viu bem posicionado cruzou, mas a bola foi intersetada pelo braço do defesa dos Members e o árbitro assinalou grande penalidade. Nuno Almeida foi o escolhido para cobrar o penálti e fê-lo muito bem, com um remate forte para o fundo das redes. Futah estão de volta à vantagem, 1-2! Mesmo antes do apito final, excelente toque de calcanhar do Bernas, seguido de um bom remate, obrigou Fábio Mota a intervir mais uma vez, e o guarda-redes defendeu também a recarga de Francisco Féria com uns reflexos magníficos.

 

por Miguel Barrosa