Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

100200

MVP: Manuel Sampaio

Iraque Unita vs Heinakeres

Heinakeres atropelam Iraque Unita e ficam cada vez mais próximos do título da Divisão Allstars.

Os Iraque já sabiam o que esperar deste encontro, no entanto não conseguiram anular o excelente trabalho coletivo dos Heinakeres, e acabaram por pagar caro por isso.

Logo no início do encontro, grande remate de muito longe do Rodrigo Santos, mas saiu com demasiada força e passou por cima da baliza. Após este remate, ambas as equipas mantiveram a calma e não se precipitaram, com medo de perder a posse. Bastante mais tarde, já a meio da primeira parte, mais um remate potente do lado dos visitantes, desta vez do Canadas (estrangeiro), mas a bola saiu novamente ao lado do alvo. Mais no final do primeiro tempo, grande passe longo do Henrique Reis para o Canadas, que foi generoso e tocou para o Francisco Gil que estava ao seu lado e só teve de finalizar. Está inaugurado o marcador, 0-1! Pouco depois, jogada magnífica dos Heinakeres: passe do Henrique, passou por baixo das pernas do Vasco Neves, chegou aos pés do Manuel Sampaio que fez um passe em profundidade a rasgar a defesa adversária até ao Canadas, que já dentro de área picou por cima do guarda-redes mas a bola acabou por ir ao poste, para infelicidade dos visitantes. Mais tarde, contra-ataque dos Iraque, conduzido pelo Eugeniu (estrangeiro), passou para o Francisco Brito, que ficou isolado mas rematou à figura e desperdiçou a oportunidade. Na última jogada antes do intervalo, grande passe em profundidade do Tomás Félix para a ala esquerda, onde estava Rodrigo Santos, que conseguiu executar um cruzamento mesmo no limite da linha de fundo, e apareceu o Manuel Sampaio dentro de área que se conseguiu antecipar ao defesa e fazer o 0-3!

Já no segundo tempo, grande remate do Rodrigo Santos, mas o Tiago Espada estava bem posicionado e conseguiu defender para canto. Pouco depois, surgiu a resposta dos Iraque: arrancada do Brito pela ala direita, bom cruzamento para o coração da área onde estava o Francisco Sarmento que rematou uma primeira vez, defendida pelo Rodrigo Cristóvão, mas o defesa da casa não vacilou na recarga e conseguiu reduzir a desvantagem. 1-3, ainda havia esperança! Os visitantes voltaram a causar perigo, num remate à queima-roupa do Henrique, mas valeu o Espada à equipa da casa, que defendeu com uns ótimos reflexos. Logo a seguir, bola ganha pelo Francisco Gil ao defesa, e o esférico sobrou nos pés do Manuel Sampaio que desviou do guarda-redes e rematou colocado para o fundo das redes. 1-4, está fechado o encontro. Antes do apito final, passe em profundidade para o Rodrigo Santos, que quase abriu a conta pessoal, com um ótimo remate em direção ao ângulo, mas uma excelente defesa do Espada mudou a trajetória da bola que ainda bateu na barra.

por Miguel Barrosa