Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000200

MVP: João Santos "Minorca"

ATP United vs The Hammers

Hammers goleiam e sobem provisoriamente ao pódio!

A jornada 14 da Divisão Allstars marcava encontro entre os ATP, que estão a ter uma época complicada, e os Hammers que se reforçaram em relação à época anterior, estando os resultados à vista. Os tenistas precisavam dos pontos, mas os londrinos podiam subir ao pódio em caso de vitória.

O jogo começou com golo madrugador dos Hammers, com Benjamim Freitas a receber à direita, a puxar para o pé esquerdo como é a habitual e a combinar na perfeição com Diogo Branco, que o serviu com um toque de calcanhar e a terminar com remate do médio com a canhota para o fundo das redes! Que combinação entre estes dois jogadores já bem conhecidos. Os ATP ripostaram de lançamento de linha lateral, um tipo de lance muito trabalhado pelos tenistas, com Tomás Mendes a lançar longo, o esférico sofreu um desvio e acabou em Pedro Galvão, que tentou o volley, mas a passar ao lado do alvo. Do outro lado, novo aviso dos londrinos, com Diogo Dinis a fazer um belo passe a desmarcar Branco e o dianteiro começou por acertar no poste e na recarga ao seu próprio remate atirou à baliza, mas a elasticidade de Morgado foi decisiva para impedir os Hammers de dilatar com um corte em cima da linha de golo! O jogo começou a estabilizar, com os Hammers a controlarem a sua vantagem com algum conforto, enquanto os ATP iam tendo dificuldades em incomodar o adversário. Já em fase adiantada do segundo tempo os Hammers recuperaram uma bola ao centro e apanharam a defensiva amarela em contrapé, com Guga a conduzir pelo centro do terreno até à boca da área e a soltar à direita em Henrique Pereira que rematou forte e rasteiro para o fundo das redes! O marcador assinalava assim 0-2 ao intervalo.

Os Hammers voltaram a entrar muito bem no segundo tempo e rapidamente fizeram o terceiro: bola bem esticada à esquerda até Jaças e o centro campista conseguiu tirar um cruzamento de pé esquerdo já em esforço e que acabou por encontrar Minorca no coração da área, que cabeceou à queima-roupa com sucesso! Os Hammers mantiveram-se com a mesma postura e continuavam a criar desconforto para os tenistas, com Diogo Dinis a ver o guardião adiantado e a fazer um chapéu perfeito ao mesmo, no entanto Morgado voltou a ser fulcral e limpou a bola de cabeça antes que essa entrasse no fundo das redes! Pouco depois, Benja tentou retribuir a assistência para Branco e o dianteiro já dentro da área rematou rasteiro, mas Bruno Branco fez bem a mancha. Minorca também estava de pé quente e rematou muito forte de fora da área, mas não acertou na baliza. Os ATP conseguiram finalmente voltar a incomodar através de Peu, que rematou de trivela e obrigou António (estrangeiro) a defender para canto. Do outro lado, erro na saída de bola dos tenistas e Jaças aproveitou para alvejar imediatamente a baliza, mas Bruno Branco estava atento e interveio novamente. Benja acabaria por fechar as contas do jogo ao receber uma bola longa de António à direita e a fletir para o centro, terminando com um belo remate certeiro com a canhota! Galvão ainda avisou nos minutos finais com novo volley, mas António defendeu e segurou a clean sheet.

Os Hammers sobem provisoriamente ao pódio da Divisão Allstars, enquanto os ATP estão em dificuldades, naquela que está uma luta intensa para se manterem no escalão máximo do torneio.

por Henrique Barrosa