Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

  • Estrangeiro (2)

100000

MVP: Tiago Mealha

FC Grimo vs Iraque Unita

Empate ao cair do pano salva Grimo

Num jogo entre duas equipas que têm apenas 1 ponto de diferença na classificação, o FC Grimo quase se deixou ultrapassar pelos Iraque Unita. Mas o jogo teve emoção até ao último minuto, e acabou por ficar tudo na mesma!

O jogo começou tímido e a um ritmo baixo, pelo que as oportunidades demoraram a aparecer. A primeira pertenceu ao FC Grimo, numa arrancada pela direita de Bernardo Botas, que cruzou rasteiro e encontrou no coração da área Francisco Pereira, mas o médio rematou fraco e o guardião agarrou com segurança! Mas os Iraque reagiram e de imediato chegaram ao primeiro golo do encontro! Tiago Mealha recebeu em boa posição e finalizou, batendo o guardião! Na resposta o Grimo quase chega ao empate, novamente num ataque pelo lado direto, desta vez foi Duarte Correia a cruzar, Eugeniu abriu as pernas e deixou a bola passar aparecendo atrás David que rematou mas para uma grande defesa de Tiago Espada! Mas quem não marca sofre e os Iraque Unita chegaram ao 2-0! Novamente Tiago Mealha, conduziu desde o meio campo em direção à área, tabelou com o avançado da sua equipa e ficou isolado, rematando cruzado para o fundo das redes! Até ao intervalo não haveria mais ocasiões e o jogo chegou assim ao descanso com os Iraque a vencerem por 2 golos.

Na segunda parte o Iraque entrou bem, dando continuidade ao que estavam a fazer na primeira parte. Iam ameaçando a área do Grimo, mas no momento da decisão acabavam por falhar. Bernardo Falcão ainda causou perigo num livre direto, mas a bola foi desviada pela barreira e passou perto do poste! Pouco depois voltaram a criar perigo, Francisco Pereira isolou Bernardo Falcão, mas o remate do avançado voltou a ser parado por Tiago Espada. Os Iraque responderam, Joaquim saiu-se, cortou a bola fora de área e Castro tentou o chapéu mas a bola saiu ao lado! A equipa da casa estava a crescer no jogo e ia atrás do resultado, e a dupla Francisco Pereira e Bernardo Falcão voltou a criar perigo mas o remate do avançado passou muito por cima! Os visitantes iam mantendo um bloco mais baixo, e tentavam explorar os contra-ataques e perdas de bola dos adversários que iam ficando mais precipitados nas decisões e falhando mais passes. Num lançamento de linha lateral, Ricardo Rua lançou longo para a área e encontrou Tiago Mealha, que com tudo para fazer o hat-trick, cabeceou por cima! A oportunidade para o 3-0 voltou a aparecer, desta vez de grande penalidade, mas Pedro Ferrinho permitiu a defesa de Joaquim! Logo a seguir, os Iraque passaram de praticamente matar o jogo para verem o Grimo reduzir para 2-1! David marcou um grande golo num remate de fora de área ao angulo, e deu assim esperança à sua equipa. E praticamente na ultima jogada do encontro, chegou mesmo o 2-2! Diogo Oliveira tirou um cruzamento muito tenso para a área e Eugeniu apareceu a finalizar de primeira, restabelecendo o empate ao cair do pano! Grande jogo de futebol, com emoção até ao fim, e as equipas a levarem cada uma 1 ponto para casa.

por Zé Mendes