Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000100

MVP: Tomás Costa

Pornmouth FC vs Iraque Unita

Pornmouth FC fez uma mão cheia de golos no confronto com o 6º classificado

Iraque Unita não conseguiu somar pontos na jornada 16

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra, o que dificultava a concretização das jogadas. A primeira ocasião de golo veio da parte dos iraquianos após um lance de bola parada, junto à malha lateral, que originou um cruzamento que foi ao encontro do avançado que cabeceou muito bem, mas a bola a passar muito perto do ferro e a ir para fora, mantendo o empate na partida. Pouco demorou para a equipa da casa ter ocasiões de golo, sendo que foi através de António Veiga que os Pornmouth tiveram mais perto de marcar, com o avançado a conseguir passar pelo guarda redes, a rematar para a baliza que não tinha guardião mas o defesa iraquiano consegue cortar a bola em cima da linha e impedir o golo inaugural da partida.

Os homens de azul estavam a criar mais lances de golo, o que resultou num domínio da equipa da casa, António Veiga foi o jogador que marcou o primeiro golo do encontro, após ter conseguido receber a bola proveniente de um lançamento, estava em boa posição para rematar a baliza e assim foi com um remate colocado que fez o 1-0. Na jogada seguinte António Veiga após um canto recebeu a bola no primeiro poste e passou para o médio Francisco Prego que rematou de primeira com muita força para o 2-0. A equipa visitante estava a ter muitas dificuldades e a sair a jogar porque estava a sofrer uma pressão muito alta dos adversários.

 

No segundo tempo a equipa que estava em desvantagem teve de correr atrás do prejuízo, para tentar reduzir a vantagem do adversário. Os iraquianos entraram melhor na segunda parte conseguindo equilibrar o encontro, a jogar com muita intensidade e com muita vontade de marcar, o que originou uma excelente oportunidade dos visitantes marcaram golo, vindo da parte de Ricardo Rua que conseguiu perfurar a defesa e rematar à baliza, mas o guarda-redes do Pornmouth este muito bem e fez uma belíssima defesa. A equipa da casa não estava a conseguir dominar a posse de bola, contudo Tomás Costa deixou a sua equipa mais confortável, marcando mais um golo após um passe ao segundo poste, com o médio que só teve de encostar para o 3-0. Grande jogada da equipa da casa com um rasgo de António Veiga pela ala que fez um cruzamento para Miguel Pile que cabeceou de primeira, mas a bola foi ao ferro.

Os visitantes não baixaram os braços e mantiveram o guarda-redes do Pornmouth em alerta, desta vez com um remate colocado, em que o guarda-redes teve de se esticar para defender esta bola que tinha intenção de golo. Tomás Costa conseguiu mais um vez aumentar a vantagem no marcador para 4-0, numa jogada em que o médio recebeu um passe longo e com um remate de primeira muito forte e sem defesa possível para o guardião do Iraque. Nos instantes finais da partida, ainda houve tempo para Tomás Costa fazer o hat-trick, desta vez isolado para a baliza conseguiu enganar o guarda-redes adversário e rematar para o lado oposto, confirmando assim o resultado de 5-0.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão