Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

FC Grimo vs ATP United

FC Grimo regressa às vitórias!

Num jogo entre duas equipas que têm tido alguma dificuldade em vencer jogos desde o regresso pós-verão, os FC Grimo receberam e venceram os ATP num jogo difícil e com incerteza até ao final!

O Jogo arrancou e o Grimo mostrou logo que queria ganhar o jogo, entrando a pressionar alto e a causar perigo desde muito cedo! Na primeira grande oportunidade, David Rosário rematou à entrada da área para uma defesa apertada de Bruno Branco, dificultada pela chuva que se fazia sentir! Mas os ATP também tinham uma palavra a dizer, responderam e quase inauguraram o marcador! Tomás Mendes puxou para dentro e rematou forte e colocado, obrigando João Bonneville a uma grande defesa, com a bola a bater ainda na barra! No seguimento do canto, Pedro Carvalho ganhou nas alturas e cabeceou com perigo mas por cima da baliza! Os ATP estavam bem e tinham crescido no jogo, e novamente de bola parada assustaram a defensiva dos Grimo! Desta vez foi Pedro (estrangeiro) que apareceu ao segundo poste a rematar de primeira mas para nova boa defesa do guardião! Mas quem não marca sofre, e num contra-ataque muito rápido, Pedro Bonneville assistiu no meio Miguel Freitas, que rematou colocado, contando ainda com um desvio de um defesa, e fazendo a bola entrar junto ao poste! Na resposta os ATP quase chegaram à igualdade, depois de Tomás Zanatti recuperar uma bola em zona alta do terreno, o médio rematou mas João Bonneville estava atento e impediu novamente o golo e segurou a vantagem até ao intervalo!

Na segunda parte o jogo ficou mais confuso e batalhado na zona do meio campo, com as equipas mais desorganizadas mas sem conseguirem aproximar-se das áreas contrárias, pelo que as ocasiões de perigo demoraram mais a aparecer. Sem que nada fizesse antever, o Grimo chegou ao 2-0! David remata de fora de área muito colocado e faz um grande golo! Os ATP reagiram de imediato e, novamente de bola, João Carvalho bateu um livre direto mas o remate fortíssimo do médio passou por cima da baliza! Mas depois do aviso, João Carvaho não voltou a desperdiçar e depois de roubar a bola a Kanté em zona proibida, na cara do Keeper dos Grimo atirou a contar e fez o 2-1! Os ATP ganhavam assim mais hipóteses de conquistar pontos neste jogo, contudo o tempo já escasseava e os FC Grimo defenderam muito bem o resultado, controlando o jogo com a posse da bola e chegando mesmo a estar perto do 3-1, mas a tentativa de chapéu de Bernardo Falcão saiu ao lado do poste. Não houve tempo para mais nada e o jogo chegou assim ao fim com a vitória para a equipa da casa!

por Zé Mendes