Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000000

MVP: Bernardo Falcão

Members Club vs FC Grimo

Divisão de pontos no Inatel!

Na sétima jornada do escalão máximo, os Members receberam a formação liderada por José Mendes e empataram a 3 bolas. Apesar de o Grimo ter estado quase sempre em vantagem, a turma de escuro não baixou os braços e já na parte final conseguiu o empate!

Minutos iniciais equilibrados com ambas as formações a dispor de boas ocasiões. No minuto inicial os Members tiveram uma boa chance num lance de bola parada, porém o cabeceamento saiu ao lado do poste direito. Na resposta o Grimo não perdoou com o avançado Bernardo Falcão a inaugurar o marcador, recebeu o cruzamento de Xavier Villar da direita e sozinho com o guardião não perdoou, fazendo o 0-1! Os Members continuavam a aplicar pressão à turma de amarelo e no minuto seguinte podiam ter igualado, belo lance de Ricardo Isabel “Ripas” a isolar o colega que rematou à figura para uma ótima intervenção de Joaquim Santiago Matos! Foi à terceira que o esférico acabou mesmo por entrar num lance de contra-ataque: Diogo Gameiro recebeu na direita, deu uso à sua velocidade e deixou o defesa para trás, fintou o keeper e fez o golo do empate! Jogo de alto nível no Estádio 1º de Maio! Em cima do intervalo houve uma ocasião para cada lado: João Gordo esteve pertíssimo de fazer o segundo para os Members num lance pelo corredor esquerdo em que acertou no poste; do lado contrário Falcão assumiu um livre direto ainda longe da baliza e numa execução brilhante fez o 1-2 com a bola a bater nos dois postes antes de entrar, que golaço! Seguiu-se depois o intervalo com o Grimo a liderar pela margem mínima

 

O segundo tempo viu os Members entrarem intensos, tendo de imediato duas grandes ocasiões de golo, com Gameiro a ser servido por Ripas e a cabecear tenso para enormes reflexos do guardião. Na resposta o Grimo conseguiu aumentar a vantagem, jogada de ataque rápido com Eugeniu (estrangeiro) a conduzir pelo corredor central e a isolar Falcão entre os defesas, o avançado não perdoou e chegou ao hat-trick com uma bela finalização! O Grimo tinha o jogo controlado, porém a experiente equipa dos Members não baixou os braços e foi sempre em busca do golo que relançasse a partida. Numa arrancada pela direita Gameiro foi travado em falta na grande área: o avançado assumiu o penalti e viu Joaquim defender, porém foi mais rápido na recarga e reduziu para 2-3! Nos minutos seguintes houve mais uma ocasião para cada lado, porém ambos os keepers fizeram excelentes defesas que mantinham o resultado. Foi mesmo em cima do apito final que os Members tiveram um livre direto frontal a favor: Diogo Gonçalves não foi de modos e disparou uma autêntica bomba ao canto superior direito, que golo de outro mundo! Execução simplesmente brilhante de Diogo! Sem tempo para mais o juiz apitou para o final da partida que terminou num empate 3-3 num jogo recheado de momentos de enorme qualidade!

por Miguel Sousa