Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-07-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 4

100000

MVP: Bernardo Castelbranco

ATP United vs Futah Beach Towels

Emoção até ao fim!

Os atuais líderes do campeonato enfrentaram os lanterna vermelhas, mas nem por isso tiveram a tarefa facilitada para vencer o encontro. A Futah esteve em desvantagem até aos últimos minutos e teve que suar a camisola para alcançar os importantes 3 pontos, para desespero dos tenistas.

O jogo arrancou intenso e aqueles que achavam que a Futah iria vencer tranquilamente pela diferença na tabela classificativa, tiveram logo a primeira surpresa. Numa recuperação de bola em zona alta, o esférico sobrou para Leo (estrangeiro) que no coração da área só teve de desviar do guarda-redes. Apenas alguns minutos depois, surgiu o 2-0! Pepa executou um lançamento longo para a área, e toda a gente ficou a ver a bola passar até ao segundo poste, onde Diogo Morgado apareceu a encostar! Os ATP venciam e venciam com categoria, estando organizados a defender e conseguindo ainda criar lances de perigo. Leo novamente em boa posição voltou a disparar muito forte mas a bola esbarrou no poste, que foi o único a impedir o 3-0! A Futah bem tentava, mas não conseguia furar o bloco defensivo dos adversários, sendo que Nana parecia o mais inconformado mas os seus remates de meia distancia não chegavam para reduzir a desvantagem.

Na segunda parte a história mudou e a Futah mostrou a razão de ser líder do campeonato. A equipa liderada por Antoine Saramago corrigiu alguns erros ao intervalo e abriu a segunda parte a todo o gás! Conseguiu reduzir por Francisco Moreira, que recuperou a bola à entrada da área e a rematar forte para o fundo das redes! Logo a seguir quase surgiu o empate, num pontapé acrobático de Zé Forjaz, que passou muito perto do poste! Apesar da alta intensidade da equipa da casa, os ATP lutavam por cada lance e quase aumentaram novamente a vantagem para 2 golos. Diogo Morgado encheu o pé à entrada da área, mas José Villar estava atento e fez uma enorme defesa. Minutos depois da ameaça surgiu mesmo o 3-1, novamente por Leo, a bola sobrou de um ressalto para o avançado que ficou em excelente posição e bisou no encontro! Mas nem isso fez a Futah baixar os braços e desistir, e a equipa número 2 do Ranking foi atrás do resultado a menos de 10 minutos do fim! O primeiro a dar esse sinal foi Edson que aproveitou um lance bastante atabalhoado dentro da área adversaria para reduzir para 3-2. Logo a seguir e sem tempo a perder, Francisco Féria aproveitou muito oportunamente uma falha de comunicação entre o guarda-redes e o central adversários, recuperou a bola e restabeleceu o empate quando já poucos acreditavam! Mas se poucos acreditavam nesse cenário, eram ainda menos aqueles que achavam possível haver reviravolta no marcador! Nos instantes finais e no seguimento de um lançamento bombeado para a área e, à segunda, Francisco Moreira ganhou a posição e fez o golo da vitória! Emoção até ao fim, mas foi a Futah a levar os 3 pontos para casa!

por Zé Mendes