Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Gonçalo Fogaça

Futah Beach Towels vs Pornmouth FC

Futah conquista primeira vitória da temporada!

Na segunda jornada da Divisão Allstars os campeões receberam e derrotaram pela margem mínima o Pornmouth num encontro disputado até final.

Jogo grande no Estádio 1º de Maio com as duas formações a apresentarem-se na máxima força e a demonstrarem intenção de conquistar os três pontos. Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio com as equipas a manterem-se organizadas e a evitarem cometer erros.

A primeira ocasião da partida surgiu dos pés de Edson! Cavalgada pelo flanco direito, a ganhar espaço junto à área e a testar o guarda-redes inglês que passou no teste e defendeu com tranquilidade.

As oportunidades iam escasseando, mas os tunisinos iam demonstrando mais iniciativa ofensiva. Acabaram mesmo por desbloquear o nulo! Variação de jogo para Bernardo que junto à bandeirola de canto cruza atrasado para perto da entrada da área onde sem deixar cair Antoine remata em tesoura para o fundo da baliza. Golaço do suspeito do costume!

Os ingleses procuraram reagir de imediato ao golo sofrido! Excelente jogada coletiva, bola a passar pelos centrais e a chegar a Demony que na linha de meio-campo abre em Rafa, que sem pensar muito coloca a bola no pé de Nicolau que aparece a rasgar a linha defensiva adversária e a rematar a poucos centímetros do poste. Passou perto!

Até ao intervalo o bloco defensivo da Futah ia mantendo-se irrepreensível poupando trabalho ao seu guarda-redes. Em cima dos 25 minutos estiveram perto de fazer o segundo! Após uma disputa de bola, o esférico vai parar ao pé de Froes que do meio da rua arrisca o remate e obriga Pile a voar para negar o golo.

 

Os visitantes voltaram rejuvenescidos para o segundo-tempo e desde logo foram à procura do golo da igualdade. Estiveram muito perto! Cruzamento milimétrico de Rafa para a desmarcação de Mico que escapa à marcação e aparece sozinho dentro de área a cabecear ao lado.

A eficácia inglesa ia faltando e a equipa tunisina não perdoou! Diogo recupera a bola no meio-campo, combina com Bernardo e arranca a toda a velocidade pelo flanco esquerdo cruza tenso para o segundo poste onde aparece Fogaça a encostar.

O Pornmouth não deitou a toalha ao chão e procurou desde logo o golo que lhes permitisse voltar ao jogo! Lançamento lateral de Santos para a grande área onde Costa ganha posição e atira de cabeça para uma grande defesa de José Villar para canto. O guardião estrangeiro ia-se mostrando um alvo difícil de bater e voltou a mostrar toda a sua qualidade negando novamente o golo a Costa que após receber um passe longo rematou ao primeiro poste.

A insistência inglesa acabou por resultar em golo! Após um canto, a bola é desviada e vai parar aos pés de Rafa que da entrada da área dispara um míssil para o fundo da baliza. Belo golo a coroar uma excelente exibição do estrangeiro!

Com poucos minutos para jogar os pupilos de Manuel Gil Almeida foram com tudo para cima dos adversários e em cima do apito final tiveram uma chance de ouro! Demony recebeu a bola fora de área e com os olhos postos na baliza rematou em jeito para uma enorme defesa de José Villar que segurou desta forma a vitória à sua equipa.

por João Milheiro