Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 1

010200

MVP: Manuel Sampaio

Heinakeres vs ATP United

Heinakeres somam 3 pontos e lideram o campeonato!

Num jogo com uma intensidade elevada que caracteriza os jogos destas duas equipas, foram os Heinakeres a conquistarem os 3 pontos e afundarem os ATP na classificação.

Os Heinakeres começaram o jogo a alta intensidade, mostrando desde cedo que queriam ganhar o jogo e começando logo a criar perigo. Foi assim sem surpresa que chegaram ao golo numa altura em que os ATP ainda procuravam equilibrar a sua equipa e adaptarem-se ao adversário. Numa jogada coletiva bem desenhada, a bola chegou ao inevitável Rodrigo Santos, que do lado esquerdo da área rematou forte e cruzado para o 1-0! Pouco depois voltaram a ameaçar os Heinakeres, com Rodrigo Santos desta vez a assistir Manel Sampaio, uma combinação que já não é novidade e costuma fazer estragos, mas o médio acabou por rematar ligeiramente ao lado da baliza! Ameaçava a equipa da casa, mas foram os ATP a conseguir faturar através da conversão de uma grande penalidade já perto dos minutos finais. Tomás Mendes encarregou-se de bater o castigo máximo e bateu Rodrigo Cristóvão.

Na segunda parte a história foi parecida mas com uma diferença importante: os Heinakeres mantiveram a superioridade que iam mostrando no jogo, mas agora com a pontaria mais afinada! Mas antes de aparecerem os golos, ainda houve tempo para um susto, já que Tomás Mendes esteve muito perto de colocar os ATP em vantagem ao aproveitar uma desatenção defensiva da equipa da casa e rematar ao poste! Mas quem não marca sofre, e no seguimento de um cantou pouco minutos depois, Tomás “closet” Pereira aproveitou uma bola perdida dentro da área e rematou para o 2-1! Os ATP tiveram que arriscar mais agora que estavam em desvantagem, e Gonçalo Ramos recuperou uma bola dentro da área, permitiu uma primeira defesa do Keeper adversário mas na recarga, não foi egoísta e assistiu Manel Sampaio que só teve de encostar. Até ao fim os Heinakeres ainda tiveram algumas outras oportunidades de aumentar a vantagem, o que acabou mesmo por acontecer nos instantes finais com Cristóvão a fazer um passe para Gonçalo Ramos que com uma simulação perfeita deixou a bola passar para Rodrigo Santos que ficou isolado e não vacilou, fazendo o 4-1 que fechou o jogo!

Bom início de época para os Heinakeres que levam 7 pontos em 3 jogos, ao contrário dos ATP que arrancaram com o pé esquerdo e somaram a 3 derrota. No entanto, a época ainda agora começou e muita coisa vai acontecer. Veremos como se comportam as duas equipas a partir daqui.

por Zé Mendes