Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: João Jacinto "Jaças"

Liverpinos vs The Hammers

Hammers fazem os primeiros pontos da época!

Na 3ºjornada da Divisão Allstars, os Hammers foram a casa do Liverpinos vencer por 0-4. Os experientes Hammers dominaram o encontro por completo, levando os 3pontos para casa justa e calmamente. Já para os recém promovidos Liverpinos, em 3 jogos ainda só conseguiram 1ponto, mostrando que a Divisão Allstars é de facto outro nível!

O jogo começou intenso e, ainda antes dos 5min, os visitantes colocaram-se em vantagem através de Pedro Justo. Benjamim Freitas ficou com o esférico na direita e progrediu até à linha de fundo. Viu Justo a vir de trás e colocou o esférico na entrada da área. Justo teve espaço e tempo para dominar, apontar e colocou junto ao poste direito. Pouco depois ficaram novamente perto do golo por duas ocasiões. Primeiro através de Freitas, que após recuperação a meio-campo, progrediu e tentou a sua sorte da meia-distância. Francisco Nascimento conseguiu a defesa, mas a bola ficou perdida dentro de área. A bola sobrou para Duarte Rico que de imediato disparou fortíssimo, mas Nascimento reagiu rápido, e, com uma defesa a dois tempos, parou a ameaça! Durante o primeiro tempo só deu Hammers e, apesar de não haver mais golos até ao descanso, ainda colocaram 2 bolas na trave. Primeiro num livre direto, Freitas bateu forte e colocado, mas acertou em cheio no ângulo. Depois, a passe milimétrico de Diogo Branco, o mesmo Freitas apareceu perto do segundo poste, para uma forte cabeçada. Infelizmente colocou demais, e acertou em cheio na trave... 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com os visitantes a controlarem a partida. Antes dos 10min dilataram a vantagem, com golo de João Jacinto. Canto estudado batido para a entrada da área, Jacinto armou o pé-canhão e, com um belo remate, colocou o esférico no fundo das redes. Apesar da pressão ofensiva, e de colocarem mais uma bola no ferro, desta feita um remate ao poste de João Santos, permitiram ao Liverpinos uma oportunidade capital para reduzir, no entanto José Nascimento não conseguiu concretizar. Bola de Tiago Oom à procura de António Angeja entre linhas. O médio sofreu falta, mas a bola acabou por ir para a José, já mais perto da área e descaído na direita. O defesa, fora da sua zona de conforto, progrediu e preparou o remate. Saiu fortíssimo, mas colocou em demasia e acertou em cheio no poste direito... Até ao fim do jogo, os visitantes ainda fizeram mais 2 tentos. Ambos na sequência de contra-ataques letais comandados por Diogo Dinis. Primeiro, Dinis deixou para Justo no segundo poste, que só teve de encostar. Depois, lançou Jacinto na velocidade descaído na esquerda e, mesmo com pouco ângulo, Jacinto fez um belo golo com um ótimo remate em jeito. 0-4 foi o resultado final!

 

por Pedro Zilhão