Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-09-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs Moleicester City FC

Fenerbaços volta da paragem de verão em dia!

Chegado o final do verão e o recomeço da Liga Allstars, o Fenerbaços SC derrotou o Moleicester City FC por quatro bolas a uma, a contar para a última jornada do grupo J da Taça.

A vantagem dos turcos começou a ser construída logo desde cedo com o primeiro golo a chegar nos primeiros dez minutos de jogo. Sebatião Costa recebia o esférico no centro da área de costas para a baliza, e rodava para rematar para o fundo das redes da baliza de Tomás Glória.

Seguiu-se mais uma jogada de perigo iminente do Fenerbaços, com o estrangeiro Valente a rematar para defesa de Glória, tendo a bola sobrado para Nuno Sualehe que fez o mesmo que o seu colega, permitindo a boa defesa do guardião inglês.

Estava a colecionar defesas e neste momento estava a ser o homem do jogo. Poucos minutos depois, negava a mais um jogador adversário o golo quase certo. Excelente jogada de João Diogo Ferreira, que lançava José Caldiera no ataque, com este a rematar para a parada fenomenal de Tomás Glória.

A única oportunidade de real perigo do Moleicester na primeira parte foi protagonizada por António Pissarra e Gonçalo Seiça. Excelente passe do primeiro a laçar o segundo, tendo o Joaquim Santiago Matos se baseado no seu homónimo e feito uma bela mancha a negar o golo do empate.

 

Já no segundo tempo, o Fenerbaços não tirava o pé de acelerador e não deixava a equipa mancunian ter a bola. Exercia uma pressão avassaladora, mas a última barreira continuava a negar a dilatação do resultado. Jogada entre irmãos, terminava como muitas na primeira parte. Com uma espetacular defesa de Glória. Desta vez rematava João Gonçalo Ferreira.

Ora quanto mais se sobe, maior é a queda! Após um remate de João Costa, Tomás Glória deixou passar a bola por debaixo do seu corpo, cedendo assim o segundo golo aos seus adversários. Já tinha feito várias defesas a remates mais difíceis que este.

Seguiram-se duas jogadas com o protagonista Tiago Sousa. Primeiro, em resposta a um cruzamento feito com conta, peso e medida de José Caldeira, o jogador falhou surpreendentemente no segundo poste! A segunda jogada era de redenção pois Sousa faria um belo golo, após recuperação de bola à entrada da área do Moleicester. Três golos sem resposta dos novatos!

Antes do golo dos ingleses, ambos o guarda-redes estiveram em evidência com belas defesas de parte a parte. Glória defendia um livre de João Costa e Matos ganhava no um para um a Seiça.

Uma distração da defesa dos turcos daria oportunidade a António Cruz de fazer a tabelinha com Gonçalo Seiça e de finalizar para o 3-1!

Joaquim Santiago Matos ainda negou a possibilidade de esperança do Moleicester chegar ao empate, defendendo à queima-roupa mais um remate do irrequieto Seiça.

Mesmo a terminar a partida Gonçalo Martins Costa fixou o resultado em 4-1 após um passe de João Diogo já efetuado dentro da área.

Terceira vitória para o Fenerbaços na Taça e conquista de um lugar nas eliminatórias. Quatorze (!) golos marcados e apenas quatro sofridos. O Moleicester com apenas uma vitória, termina a sua prestação na Taça nesta época.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão