Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-07-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000100

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

AZ Alto-Mar vs Banco Invest Team

Vitória que dá um primeiro lugar!

O AZ Alto-Mar ganhou de forma contundente ao Banco Invest por 5-1 e garantiram a participação nas eliminatórias da Taça Allstars. A sua organização e dinâmica foi “matadora” para os seus adversários.

Assistíamos a um início morno de jogo, com as duas equipas a terem um futebol positivo e dinâmico.

Rapidamente passou de morno para quente com o golo do AZ Alto-Mar! O golo seria de João Teles aparecia em zona de finalização para ganhar uma vantagem para a sua equipa, que nunca seria perdida!

De seguida vinha a primeira tentativa do estrangeiro Francisco Paixão, que de livre não esteve muito longe de acertar na baliza adversária.

Os banqueiros continuaram a tentar e Francisco Lacerda, que tratava muito bem a bola, conseguiu chegar com a bola "redondinha" no pé à área do AZ e rematou para defesa do estrangeiro André.

Era a vez dos neerlandeses irem para o ataque e um excelente passe de Rodrigo Koparal lançava a sua equipa na busca do segundo. A bola seria interceptada mas sobrava para o estrangeiro João Carvalho, que desmarcava Teles, com este a atirar muito forte na direção de Tiago Rodrigues.

Também António "Tota" Morais apareceu desmarcado, após passe de Zé Alves Ribeiro, mas também ele não conseguiu marcar, rematando pouco por cima da barra.

O segundo do AZ seria também de Teles, que recebia uma bola curta de João Carvalho e fazia o que restava da linha, finalizando com muito pouco ângulo!

A mesma equipa quase fez o terceiro mas "Tigas" tinha outras ideias! Inicialmente defende um remate de Miguel Oliveira para a frente e depois faz uma excelente mancha para negar o golo a Duarte Veríssimo dos Reis.

A terminar o primeiro tempo, os "investidores" conseguiram diminuir a vantagem pelo estrangeiro Fortes, que fazia uma bela tabelinha com "Tota", antes de finalizar para o 2-1.

 

A segunda parte foi praticamente de sentido único e o AZ rapidamente se destacou do seu adversário.

Uma das únicas, se não a única, oportunidades de perigo do Banco Invest nos segundos vinte e cinco, seria um livre direto de Paixão que saia em modo rocket na direção do alvo, sendo socada com dificuldade para longe pelo guarda-redes adversário.

Numa jogada muito fortuita, o AZ chegaria ao 3-1. Diogo Ferreira controlava a bola dentro da área banqueira e fazendo uma simulação puxando a bola para trás, Rodrigo Rodriguez corta a bola para dentro da sua própria baliza.

Na jogada seguinte e para matar o jogo, os neerlandeses conseguiram dilatar mais uma vez a vantagem. Perda de bola na defesa do Banco Invest e Tomás de Carvalho Fonseca finaliza com facilidade.

Antes do último golo da partida, Gonçalo Seabra ainda teve uma grande oportunidade de deixar a sua marca marcando um golo, mas depois de um grande centro de Teles, o anterior falhou por muito pouco ao lado do segundo poste.

Ora, tendo já marcado um golo, o avançado Tomás não ficou satisfeito e nos últimos minutos da partida fixou o resultado em 5-1. Grande jogada individual de Afonso Saraiva e deixar a bola para o seu colega, que com mestria finalizava!

Bela vitória do AZ que garante a passagem à próxima fase da Taça Allstars com o primeiro lugar do grupo garantido. Para o Banco Invest, o futuro na Taça não é tão risonho, pois somaram a terceira derrota em três jogos e terminam a sua participação nesta competição esta época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão