Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: Simão Poppe

Frangos do VIRA vs Maccabi TTV

Frangos do VIRA conquista primeira vitória

Em duelo a contar para a Liga C2, os frangueiros recebiam o Maccabi no São Miguel em busca do primeiro triunfo no torneio. Depois de uma derrota e um empate, era hora para os homens de Van Uden perseguirem os 3 pontos - e foi precisamente isso que conseguiram, num duro duelo em que venceram pela margem mínima.

Não foi preciso aguardar muito até ao primeiro lance de perigo… que deu logo em golo: cruzamento tirado com conta, peso e medida do lado esquerdo do ataque vermelho para finalização de Guilherme (estrangeiro)! 1-0 e os frangueiros estavam na frente! O início dos pupilos de Van Uden era de grande intensidade e o Maccabi mostrava dificuldades em igualar a velocidade do seu jogo, pelo que a segunda oportunidade se traduziu em novo golo: espetacular combinação na direita entre Simão Poppe e Zé PM com o primeiro a dar de calcanhar para o segundo que, na cara do golo, não desperdiçou! 2-0! Em cima do intervalo, e depois de um longo período de tempo sem conseguir produzir chances clamorosas, o Maccabi esteve muito perto de reduzir: erro na saída do guardião João Bonneville com Ricardo Lanita a ganhar o duelo pela posse mas, com a baliza deserta, a optar por mais dribles e a ficar sem ângulo para a finalização, que acabou por ser intercetada! O que acabara de desperdiçar Ricardo! Era tempo de intervalo no São Miguel, e esperava-se uma reação forte dos comandados de Lucas Cardoso!

No arranque do segundo tempo, foi o capitão Lucas a dar o mote primeiro: remate de muito longe do defesa a obrigar João Bonneville a defesa de elevado grau de dificuldade. Estava dado o aviso dos forasteiros que conseguiriam reduzir de seguida: passe entre linhas a descobrir a desmarcação de Jardim que, dentro da área, atirou cruzado junto ao canto inferior direito! 2-1! O Frangos do VIRA encontrava agora dificuldades para suster o ímpeto dos visitantes mas ia conseguindo fechar os caminhos da baliza. Com olhos para a oportunidade, foi no contragolpe que chegou o tento da “tranquilidade”: movimento vertiginoso de Simão Poppe a receber alívio de Zé PM que, com tempo e espaço, progrediu até encarar o guardião do Maccabi e finalizar para o 3-1! Esta tranquilidade, porém, serial sol de pouca dura, porque os azuis voltariam a reduzir a desvantagem: novamente Jardim a receber nas costas da defesa e a finalizar com frieza! 3-2! Ainda assim, não haveria tempo para mais, e o apito final consolidou a primeira vitória do Frangos do VIRA no Universo Allstars!

por Tiago Sequeira