Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-07-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

200200

MVP: Simão Veiga Figueira

Ex on the Pitch vs Hangover 96

Hangover treme, mas conquista os 3 pontos!

Na 5° jornada da Liga A, o Hnagover 96 foi a casa do Ex on the Pitch vencer por 3-4. Foi uma partida atípica, com os alemães a liderar por 4-0, mas quase que desperdiçaram a vantagem no segundo tempo... Apesar do susto, conseguiram a vitória, e recuperar terreno contra o adversário direto!

A partida começou a todo o gás e os alemães, com os alemães a chegarem ao golo pouco depois dos 5min. Um alívio da defesa alemã lançou de imediato a corrida de Benjamim Freitas. Ganhou a frente do lance aos defesas e na cara do guarda-redes não desperdiçou, com um remate tenso para o fundo das redes. O Ex respondeu de imediato por Baltazar (estrangeiro), com um remate forte ao ângulo inferior direito, mas Simão Figueira estava atento, e conseguiu segurar o resultado. A partir dos 10min os alemães goram muito eficazes e, apesar de não terem o controlo total da partida, conseguiram aumentar a vantagem para 0-3 ao intervalo. Primeiro foi Demony (estrangeiro) a marcar, após lançamento longo de Figueira. Ficou frente a frente com David (estrangeiro), mas não tremeu, e com classe tirou o redes da frente e só teve de encostar. Depois foi Miguel Peralta a marcar, após alguma sorte nos ressaltos à entrada da área. Encheu o pé, disparou forte, e colocou junto ao poste esquerdo. Antes do descanso, a equipa da casa voltou a ficar perto do golo, desta vez na sequência de um canto batido por Renato Morais. João Canadas ganhou nas alturas, cabeceou forte, mas à figura... Mesmo assim, era uma defesa complicada, mas mais uma vez, Figueira, estava no caminho do golo.

O segundo tempo abriu com mais um golo alemão, novamente por Demony. Recebeu orientado, com o peito, ula bola longa de Benjamim, e tirou logo o defesa do caminho. O guarda-redes saiu-se, mas Demony não complicou, e com um toque suave, picou por cima do adversário! Belo golo! O jogo parecia controlado, e os alemães começaram a relaxar. No entanto, o Ex nunca desistiu e, pouco a pouco, foi crescendo em campo. Antes dos 10min reduziu por Gonçalo Ramos, com um belo remate à entrada da área, sem hipóteses para Figueira. Depois foi a vez de Diogo (estrangeiro) marcar, na sequência de um lançamento lateral. Tomás (estrangeiro) ganhou no primeiro poste, fez uso do físico e aguentou as cargas. Cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu David esquecido para o encosto. A pouco mais de 5min do fim, fizeram mesmo o 3-4, com Ramos a bisar. Com alguma "ajuda" dos defesas adversários, Ramos ficou isolado na cara de Figueira, não acusou a pressão e marcou. Até ao fim da partida a equipa da casa foi atrás do resultado, inclusive beneficiou de uma grande penalidade, no entanto não conseguiu converter. Desta forma o resultado manteve-se inalterado, com os alemães a levarem os 3 pontos para casa.

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão