Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300200

MVP: Afonso Beijoca

Fassuogolo vs Bom Sucesso FC

Bom Sucesso luta, mas os três pontos acabam por cair para o Fassuogolo.

Fassuogolo e Bom Sucesso entravam neste jogo separados por apenas três pontos, pelo que consoante o resultado após o apito final, as repercussões seriam totalmente distintas.

Ambas as equipas entraram extremamente agressivas e intensas dentro das quatro linhas, com o jogo a disputar-se muito no miolo. Sem que fosse criado grande perigo nos minutos iniciais, a primeira ocasião caiu para a equipa da casa, com um passe a descobrir Duarte Almeida, que rematou a meia altura, mas não acertou no alvo. Em seguida, novo aviso, com Beijoca a arrancar pelo corredor direito, a cruzar bem longo até ao lado contrário e Diogo Francisco conseguiu receber de costas para a baliza e atirar sem pedir licença, o que resultou num remate perigoso, mas que também não chegou a incomodar Cáceres. O golo estava reservado para a terceira tentativa, com o capitão Miguel Barrosa a insistir pelo corredor direito, a levar até à linha de fundo e a fazer um excelente cruzamento rasteiro, ligeiramente atrasado e que deu com Beijoca, com o ala do lado contrário a rematar para o fundo das redes! Boa resposta do Bom Sucesso ao golo sofrido, com Renato Morais a criar pelo centro do terreno e a picar para a desmarcação de Zé Guimarães, que conseguiu tocar e fazer o túnel ao guardião, mas Barrosa intercetou o esférico antes que este chegasse à sua baliza. Apesar das poucas oportunidades no primeiro tempo, o Fassuogolo vencia ao intervalo e restava saber se o Bom Sucesso ia manter os índices de intensidade e pressão demonstrados no primeiro tempo.

 Entrada forte dos forasteiros, sempre com Renato no centro de toda a criação de jogo da equipa e o médio voltou a fazer um bom passe, desta feita para a velocidade de Ilidio Hassany à esquerda, que recebeu o esférico, mas viu Rafael Moreira sair rapidamente de entre os postes e intercetar o esférico com a perna. Do lado contrário, Pissarra (estrangeiro) esteve bem a impedir a saída de bola do Bom Sucesso, progrediu no terreno e tentou a sua sorte de trivela, mas não acertou no alvo. O Fassuogolo não estava confortável e ia deixando o Bom Sucesso subir no terreno, acumulando cada vez mais aproximações à grande italiana, sendo que a oportunidade seguinte surgiu após um lançamento que acabou à entrada da área em Arruda, que com um belo pontapé de ressaca viu a bola passar por pouco ao lado do alvo! A seguir foi Luís Picão a receber na rotura e já dentro da área tentou o remate, mas por pouco também não conseguiu dar a direção desejada ao mesmo. O Fassuogolo precisava de um golo que trouxesse tranquilidade e este acabou por nascer num lançamento de Rocha, que descobriu Duarte Almeida na área, o avançado conseguiu rodar sobre o adversário e foi puxado! Grande penalidade assinalada e o camisola 8 chamou as responsabilidades para si, atirando com frieza para o fundo das redes! 2-0! Com o jogo quase a terminar o Bom Sucesso ainda podia ter reduzido num livre cobrado por Luís Picão para o coração da área e que encontrou Manuel Carvalho em boa posição, mas o cabeceamento do central acabou por sobrevoar a baliza.

Vitória muito importante para o Fassuogolo, que ascende ao quarto posto e fica a três pontos do lugar de acesso ao play-off de subida. O Bom Sucesso acabou por não conseguir capitalizar durante o seu melhor momento na partida e continua em busca duma sequência de melhores resultados.

por Henrique Barrosa