Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Pedro Torres

FC Famaligato vs Vitória de Asdrúbal

Famaligato empatam e caem na tabela!

Os Famaligato receberam o Vitória de Asdrúbal e empataram a 1 bola. Ambas as equipas precisavam dos 3 pontos, os Famaligato para manterem a perseguição às equipas da frente e os Asdrúbal para tentaram sair da zona de despromoção, mas no final o empate (que não deixa ninguém satisfeito) foi o resultado mais justo.

Logo a abrir o jogo, os Famaligato começaram a pressionar alto e mostrar uma intensidade de quem queria levar os 3 pontos para casa, criando logo uma boa ocasião em que Tiago Brito rematou mas João Gil estava atento e defendeu para canto. A intensidade mantinha-se, e pouco depois foi Pedro Torres a conseguir ficar isolado, mas na cara do guardião não conseguiu marcar e atirou por cima da baliza! Os Asdrúbal pareciam ainda estar à procura do equilíbrio posicional que precisavam para poder depois criar situações de perigo perto da baliza adversária, mas a toada da primeira parte acabou por ser sempre a mesma: boa organização defensiva dos Famaligato, que apesar de não terem um grande número de situações de golo, cortavam todas as iniciativas da equipa de encarnado e de vez em quando ameaçavam a baliza adversária. Foi por isso sem grande surpresa que chegaram ao golo inaugural! Grande bola de um dos centrais a rasgar para Vasco Diniz, que na cara do guarda-redes e com a bola isolada fez um chapéu e o primeiro golo do encontro!

Na segunda parte, os Asdrúbal continuaram a sentir algumas dificuldades nos momentos inicias, permitindo à equipa da casa duas grandes oportunidades que foram desperdiçadas. Primeiro foi David Rosário que tentou um novo chapéu ao Keeper mas a bola saiu por cima, e depois foi Frederico Videira que rematou em boa posição mas para nova boa defesa de João Gil. Mas a partir dai os Asdrúbal subiram no terreno, começaram a pressionar mais e procurar o erro e aproximaram-se do golo do empate! Até que, Eugeniu Marandici mostrou mais uma vez ser um jogador diferenciado e, numa jogada coletiva de bom nível, recebeu um passe a rasgar no lado direito e rematou forte e colocado batendo o guardião da equipa da casa que tinha tido pouco trabalho até aqui. Até ao fim houve apenas tempo para Vasco Diniz quase bisar e fazer o 2-1, mas o livre batido à entrada da área esbarrou na barra, pelo que o jogo terminou mesmo com o empate.

por Zé Mendes