Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000000

MVP: Miguel San Payo

Real Sodacoça vs Man ChestHair United

Regresso aos triunfos em grande plano

Espanhóis e ingleses defrontaram-se na partida que marcava o regresso da liga B2 após a pausa de verão. A turma de Miguel Sousa foi superior e conseguiu levar os três pontos, mas teve de puxar dos galões devido a uma sólida organização defensiva dos encarnados!

Noite chuvosa e com bastante vento no Estádio 1.º de Maio, ainda assim a bola rolava como normal. A entrada no encontro foi passiva por parte de ambas as equipas, que circulavam entre si, tentando atrair o adversário de modo a desequilibrar o mesmo. Ainda assim, era o Sodacoça quem maior perigo criava e foi de bola parada que surgiu o primeiro grande lance de perigo: canto da esquerda de Guilherme Segismundo com um desvio espanhol ao segundo poste, que por muito pouco não resultou em golo. As investidas eram maioritariamente espanholas e após alguns momentos de perigo, eis que aparece o 1-0: lance de contra-ataque dos brancos com Manuel Manso a atrair o defesa e a soltar em Rodrigo Remondes que, com tempo e espaço, atirou para o fundo das redes! Que execução! A resposta da formação liderada por João Abrantes apareceu ainda no primeiro tempo com um bom remate de longe da autoria de Mikael Santos. Até ao intervalo o Sodacoça dispôs de mais duas grandes ocasiões, ainda assim João P. Pereira estava atento e conseguiu negar os remates de Afonso Marcos e Remodes novamente. 1-0 e vantagem pela margem mínima favorável aos pupilos de Miguel Sousa.

 

No segundo tempo ambas as equipas arriscaram mais, subindo as linhas e tentando limitar o espaço de ação do adversário. Apesar de terem sido os ingleses a dispor da primeira ocasião do jogo, foi mesmo o Sodacoça a balançar novamente as redes e de que forma: jogada simplesmente genial por parte do defesa Miguel San Payo em que, após receber o esférico num lançamento lateral, conduziu pelo corredor central e deixou 5 defesas para trás, finalizando depois sem hipóteses para o 2-0, que golaço! San Payo demonstrava novamente toda a sua qualidade a aumentava a vantagem para os espanhóis. Naturalmente após o golo marcado o Sodacoça tirou o pé do acelerador e acabou por sofrer na pele, com o Man Chesthair a reduzir pouco tempo depois: Nuno Oliveira “Shi” conseguiu arranjar espaço no corredor direito, fletiu para o meio e atirou à figura - Manuel Segismundo ainda conseguiu defender, porém Gustavo (estrangeiro) reagiu mais rápido que os defesas e reduziu para 2-1! A turma de branco recompôs-se e voltou a aumentar a vantagem cerca de cinco minutos depois, novamente Remondes a ser lançado no contra-ataque e a rematar colocado sem hipóteses de defesa! Com o jogo quase controlado o Sodacoça tentou ferir novamente o adversário e chegou mesmo ao 4-1 num lance de bola parada: canto da esquerda por parte de Segismundo e foi Tomás Fontes a aparecer ao primeiro poste e a cabecear fortíssimo para o 4-1! Nos últimos minutos os espanhóis ainda podiam ter faturado novamente, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final com a formação de Miguel Sousa a levar os três pontos e a subir ao segundo lugar na tabela classificativa!

por Henrique Zilhão