Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-04-29 às 23:00 @ Agronomia

2 - 3

000000

MVP: Ricardo Mendes "Roli"

CMS vs CGP

CGP capitaliza erros da CMS RPA!

Em jogo em aberto até ao apito final, a CGP conseguiu o primeiro triunfo ao terceiro jogo, perante uma CMS RPA bem longe do que sabe fazer!

  

Com Luís Pires de baixa, Fernando Trinca voltou a assumir a defesa das redes da sua equipa, em mais um problema para as equipas, que de resto tinham somente um suplente cada. Os primeiros minutos largos de minutos de jogo foram marcados por uma postura cautelosa de parte a parte, as equipas a privilegiarem a organização, não se expondo em demasia. E de facto de bola corrida não iriam ocorrer grandes lances de perigo, seria de bola parada que a diferença seria feita. A CGP abriu a contagem, na sequência de um canto, aproveitando a desconcentração defensiva, um ligeiro desvio de Rui Vaz Pereira fez toda a diferença, abrindo a contagem.

A resposta também veio de canto, André Fojo bateu e Manuel Jardim cabeceou para defesa segura de Ricardo Mendes. Seria o aviso, o empate chegaria numa bela jogada de contra-ataque, aproveitando a superioridade numérica, tudo bem feito e remate na passada de Hugo Queirós sem qualquer hipótese de defesa! Até ao intervalo a CGP procurou dar mais profundidade ao seu jogo, mas a bola não chegava em condições a João Ventura.

Tudo empatado ao intervalo, a segunda parte foi um pouco mais intensa do ponto de vista ofensivo, isto é, as equipas foram à procura da vitória, arriscando mais, expondo-se mais. Ricardo foi providencial na baliza, evitando o golo de Fojo, que apareceu sozinho na sua cara! Do outro lado, novamente um canto a bater a defensiva axadrezada. Duarte Manoel a bater, Trinca a sacudir, depois muita hesitação da defensiva na hora de aliviar o esférico, e aproveitando a passividade, Ventura fez a emenda vitoriosa, restabelecendo a liderança no marcador para os rubronegros!

Contudo, tal como na primeira parte, o empate não tardou em ser restabelecido. Na sobra de um livre directo que esbarrou na barreira, Manuel Jardim de forma oportuna atirou de pronto para o fundo das redes. Em seguida, Ricardo voltou a ser fundamental, com uma saída corajosa tirou o pão da boca a Tiago Gil, que se preparava para finalizar.

Jogo completamente em aberto até final, um golo podia resolver tudo e assim foi: jogada de Gonçalo Redondo pelo flanco esquerdo, com uma defesa macia a deixá-lo entrar à vontade, remate ao ferro, na recarga Ventura, no sítio certo, fez a emenda vitoriosa. Ainda havia tempo para jogar, seria tempo para Ricardo ser uma vez mais decisivo, com uma excelente defesa a um remate à meia-volta de Elias Prudêncio.

Chegaria o apito final, triunfo da CGP capitalizado nos erros defensivos da CMS RPA, que viu também o guardião contrário negar-lhe outro resultado, embora se tenha de dizer de forma honesta, a CMS RPA já nos habituou a jogos bem mais conseguidos do que este!

 

 

por Ricardo Solnado