Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2015-02-12 às 23:00 @ Agronomia

CMS vs CGP

Vendaval ofensivo leva CMS RPA às meias-finais!

Jogo com 13 (!) golos, com a CMS RPA particularmente inspirada, a ganhar forma, estando agora nas meias-finais.

  

Dos 13 golos, 9 foram apontados na segunda parte, pelo que bem se pode dizer que as duas partes contaram histórias diferentes. A CGP até teve a primeira ocasião clara de golo, cruzamento de Duarte Rosa do flanco direito, com João Ventura a falhar a emenda por muito pouco. Do outro lado estava o homem da noite, que não iria perdoar nada! Tiago Gil a ganhar um ressalto na área e a atirar a contar! Pouco depois, novamente Gil a fazer o 2x0, jogada de futebol directo, lançada por um belo passe longo de Luis Pires.

De livre directo, Tiago Gil iria fazer o 3x0, colocando o marcador já numa expressão bem clara. Mas a GCP iria reduzir, cruzamento de Ventura da direita e ao segundo poste, com alguma sorte à mistura, Rui Vaz Pereira finalizou.

A abrir a segunda parte Ventura de livre directo ameaçou a baliza de Pires, mas a bola saiu ao lado. E para provar que a noite era de entrar tudo para Tiago Gil, o avançado saiu do banco para uma bola parada, ganhou o ressalto numa segunda bola e atirou a contar. E pouco depois encheu a mão com golos, fez o quinto da sua conta pessoal, bem servido por Vasco Rodrigues, que deu o melhor seguimento a um passe longo da sua defesa.

O jogo tinha vencedor encontrado, contudo até final iriam chover golos, em ambas as balizas. O 6x1 terá sido um dos melhores lances de futebol da noite, um tiki-taka axadrezado com um grande envolvimento da equipa, e com destaque para a assistência de calcanhar de Vasco, a isolar André Fojo na cara do golo, que não vacilou!

A defesa da CGP já não existia nesta fase do jogo, e o claro baixar dos braços deixava espaços que a CMS RPA não desperdiçava: Fernando Trinca isolou Fojo na cara do golo, e este bisou!

Veio então a resposta, o mais inconformado João Ventura a fazer o 7x2 com um bom remate cruzado, e depois a bisar, convertendo em golo uma evidente grande penalidade sobre João Lupi.

Responderam os axadrezados, Trinca a fazer um bonito, a meter um golo de canto directo, aproveitando o facto do primeiro poste não ter marcação! Respondeu Lupi com um golaço, tiro de longe a colocar a bola no ângulo da baliza. Não seria o ponto final no jogo, Vasco Rodrigues iria para a terceira assistência da noite, agora isolando Vítor Fidalgo para este fazer o gosto ao pé. Em cima da hora a CMS RPA podia ter chegado ao 10º golo, mas Manuel Jardim cabeceou à trave após um cruzamento do lado esquerdo.

Vitória que não sofre contestação, a CMS RPA segue agora para as meias-finais.

 

 

por Ricardo Solnado


Eliminatórias: 1/4 Final

DataJogo
12/02RSA/DFA/MRGL vs VdAINA2 - 1
12/02PLMJ vs PRAAGR4 - 0
12/02CMS vs CGPAGR9 - 4
19/02Abreu vs UM-PCINA3 - 1