Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2014-11-05 às 23:00 @ Agronomia

CMS vs CGP

CMS RPA soma e segue em festival de golos!

A CMS RPA leva três vitórias noutras tantas partidas, e os golos continuam a fluir! Nesta ronda, mais um jogo carregado deles, na vitória sobre a CGP!

 

A CGP arrancou o jogo com menos um jogador e com guarda-redes improvisado, mas a situação durou apenas um par de minutos e não houve perigo para a sua baliza. Talvez pela entrada aos soluços, a formação rubronegra demorou a entrar no jogo, e eram os axadrezados a terem mais iniciativa de jogo. Manuel Jardim numa boa arrancada picou a bola sobre um defesa e ganhou na velocidade, mas a saída atenta e pronta de Ricardo Mendes (entretanto chegado) resolveu o problema.

Era caso para dizer que o jogo só precisava de um golo, a partir do primeiro foi sempre a abrir, e numa fase de desnorte defensivo da CGP, a CMS RPA construiu uma vantagem larga no marcador, que se revelou decisiva. O golo inaugural nasce de um excelente passe à mão de Luís Pires para o flanco esquerdo, Tiago Gil a fugir e cruzar para a área onde no sitio certo Manuel Jardim fez a emenda vitoriosa! Logo no pontapé de recomeço de jogo Pedro Pimpão rematou forte, defendeu Pires para a frente, a defesa ficou letárgica e foi o mesmo Pimpão a fazer a recarga, Vasco Rodrigues interveio mas o árbitro julgou a acção faltosa, grande penalidade! Na conversão, Rui Vaz Pereira enganou o guardião mas a bola embateu em cheio no poste!

A CMS RPA não iria perdoar pouco depois, Gil a ser derrubado enquanto contornava Ricardo, o próprio encarregou-se de converter o castigo máximo com êxito! Logo de seguida, mais um bom envolvimento da RPA, muito espaço entre os defensores contrários e Vítor Fidalgo a descer à vontade pelo lado esquerdo para finalizar! A partida estava em bom ritmo, mas só a RPA marcava. Fernando Trinca teve um golo de antologia, ao ver Ricardo ligeiramente adiantado, atirou quase do meio-campo para a baliza, golaço!

Reduziria a CGP, o inevitável Pimpão a não perdoar um erro contrário. Estávamos em cima do intervalo, ainda haveria tempo para Tiago Gil desperdiçar mais uma ocasião, Trinca é que não vacilou e bisou antes do descanso, colocando o marcador nuns expressivos 5x1!

A segunda parte foi diferente, a CGP acertou o compasso e embora fosse muito complicado recuperar a margem no marcador, a equipa lutou, e teve sempre em Pimpão o elemento mais presente! Foi sempre ele a rematar mais, foi incomodando Luís Pires em várias ocasiões, e de livre directo faria o 5x2!

Minutos volvidos, Pimpão iria fazer mais um golo, vendo Pires ligeiramente desposicionado, atirou do meio-campo para o golo! A CMS RPA acusou o toque e reagiu a preceito, primeiro André Fojo viu Mendes negar-lhe o golo a um remate de meia distância, Gil ameaçou de livre directo, e mais tarde marcou mesmo, concretizando da melhor forma um lance de contra-ataque!

Acabavam as dúvidas quanto ao desfecho da partida, em cima do apito final a CMS RPA marcou mais um golo, numa jogada a papel químico do golo inaugural, Pires lançou em Tiago Gil, este cruzou e Manuel Jardim no sítio certo desviou para o fundo das redes!

Triunfo incontestável da CMS RPA, perante uma CGP que foi de menos a mais, mas que se pode dizer que perdeu o jogo na desinspirada primeira parte.

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 3

DataJogo
05/11CMS vs CGPAGR7 - 3
06/11RSA/DFA/MRGL vs AbreuAGR1 - 2
06/11UM-PC vs VdAAGR2 - 2
06/11PRA vs Caiado GuerrAGR2 - 2
06/11ES FCB vs LinklatersAGR1 - 5