Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-06-19 às 23:00 @ Inatel

6 - 0

000000

CMS vs CGP

CMS-RPA em grande ritmo nas meias da Taça!

Em jogo dos quartos da Taça, triunfo sem margem para dúvidas!

 

Com várias baixas de parte a parte, a CGP começou mesmo o jogo com somente seis jogadores, com Francisco Alvim na baliza até à chegada de Ricardo Mendes, que coincidiu com a de João Lupi e deixou a equipa com oito elementos: foi aliás oito para oito que a partida foi até ao fim, com Fernando Trinca a fazer as vezes de guarda-redes na RPA.

Ainda antes da igualdade numérica, o marcador foi inaugurado, jogada simples mas bem trabalhada, a mostrar que nem sempre é preciso complicar, bola ao longo do flanco direito e cruzamento no momento certo para Manuel Jardim finalizar com um remate colocado. A RPA ganhava vantagem e iria aumentá-la ao longo de todo o jogo, fruto de vários factores, mas talvez o principal foi o seu maior esclarecimento nas acções ofensivas, por contraponto a CGP até teve mais posse de bola, mas não teve ideias para atacar a baliza contrária, perdendo demasiados ataques sem rematar à baliza contrária.

Nos contra-ataques também foi a RPA a ser mais eficaz, foi dessa forma que fez o 2x0, Manuel Jardim lançado ao longo do flanco direito a servir para o centro, Tiago Gil temporizou e atirou forte! Em cima do intervalo, novamente Gil a aparecer para bisar, e sentenciar definitivamente a partida.

No começo da segunda parte, contra-ataque da CGP com Tito Rendas a servir Bruno Neves de Sousa, remate fortíssimo a bater na face de Vítor Fidalgo, que felizmente recuperou. Pouco depois, após lance de insistência de Fidalgo pelo lado esquerdo, Tiago Gil ganhou o ressalto na disputa com o defesa contrário, ficando de baliza escancarada para fazer o que melhor sabe: bola no fundo das redes!

Pouco depois tentou o poker, mas o chapéu saiu com a direcção errada, até final o marcador iria modificar-se em mais duas ocasiões: o 5x0 foi o bis de Manuel Jardim, jogada bem concluída com um remate cruzado que bateu no poste antes de entrar, a contagem foi fechada por André Fojo, na recarga a uma defesa de Ricardo a um remate de muito longe, bem forte, de Hugo Pinto da Silva.

Triunfo natural da RPA face ao desenrolar do jogo, segue para as meias-finais da Taça!

 

 

 

por Ricardo Solnado


Taça: 1/4 Final

DataJogo
19/06VdA vs AbreuINA0 - 5
19/06MoraisLeitão vs UM-PCINA3 - 0
19/06CMS vs CGPINA6 - 0