Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2013-12-19 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

PLMJ vs CMS

Empate em jogo emocionante!

PLMJ e CMS-RPA empataram 3x3 em jogo do Grupo C, que valeu a conquista do grupo para a PLMJ.

 

Numa invernosa noite fria, ventosa e por vezes chuvosa, as duas formações candidatas à passagem no grupo C mediam forças, com várias baixas de parte a parte e diversas peripécias, nomeadamente vários jogadores a chegarem atrasados. Nenhuma das equipas contava com guarda-redes para esta noite, na PLMJ foi Francisco Rebello de Andrade a assumir a defesas das redes, ele que se lesionou durante a segunda parte e teve de aguentar em esforço até final. Do outro lado, Manuel Jardim defendeu na primeira parte, Vasco Rodrigues na etapa complementar.

A PLMJ arrancou o jogo em superioridade numérica, em sete para cinco, depois em oito para cinco, e durante largos minutos em oito para sete. Assim começou melhor no jogo, mas pouco esclarecida, o primeiro aviso veio de um bom remate de meia-distância, com Manuel Jardim a voar para fazer boa defesa.

Com a chegada de dois elementos, a CMS-RPA equilibrou as operações e seria mesmo a equipa que iria ganhar vantagem no marcador, pouco depois no meio-campo com Hugo Pinto da Silva a ver o adiantamento do guardião e a meter a bola directamente na baliza, isto na sequência de uma perda de bola infantil do sector mais recuado da equipa encarnada. Hugo iria tentar repetir o número num par de ocasiões, mas desta feita sem sucesso.

O jogo tinha boa intensidade, e ficou mesmo um pouco rijo, mas leal. A PLMJ foi respondendo, e iria dar a volta ao jogo ainda na primeira parte. O empate chegou numa finalização na área do homem mais adiantado no tereno neste jogo, João Ilhão Moreira. Com algumas boas saídas para o ataque, a reviravolta chegaria num lance de saída para o ataque muito bem desenhado, depois passe do guardião e da combinação entre José Megre Pires e Tiago Assunção, o habitual matador (nesta noite na lateral-direita) a finalizar com classe na área, remate seco e cruzado para o fundo das redes.

Seria com 2x1 no marcador que a partida chegaria ao intervalo, ainda nos primeiros minutos da etapa complementar a PLMJ iria aumentar a margem, grande penalidade assinalada por carga de Hugo Silva, em lance que segundo alguns comentadores da nossa praça, “a ser marcado são marcados 20 penalties por jogo”. Na conversão, o capitão José Miguel Albuquerque converteu com êxito, e saltou para a liderança dos melhores marcadores da competição, sem dúvida uma das surpresas da temporada!

Podia pensar-se que dois golos de diferença no marcador deixariam o jogo resolvido, pura ilusão. Como já nos habituou, a CMS-RPA é uma equipa que nunca baixa os braços, e trabalha até ao fim para conquistar algo dos jogos, e esta época já tinha dado mostrar de como contrariar adversidades. A equipa foi aumentando a pressão junto da baliza contrária, de bola parada Tiago Gil deu o aviso. Depois foi Manuel Jardim a estar perto do golo, e a pouco e pouco começava a cheirar a golo. Elias Prudêncio destacava-se na cobrança dos cantos ou livres laterais, e depois de um par de lances perigosos, foi de um canto seu que nasceu o golo, com Tiago Gil a finalizar à vontade para o 3x2!

Diferença mínima no marcador restabelecida, tudo em aberto até ao apito final! Com a PLMJ a tentar matar o jogo mas a não ser eficaz na frente, a equipa teve de tomar cautelas defensivamente, ainda assim não conseguiu travar o golo do empate, no último minuto de jogo, em nova bola parada, com Vítor Fidalgo na insistência a conseguir fazer o golo. O empate final assenta bem ao jogo, na classificação deixa a PLMJ com o primeiro lugar do Grupo C assegurado. À luz do regulamento para esta segunda fase, a CMS-RPA terá de bater a Sérvulo-PRA no jogo em falta para ser a melhor segunda classificada e estar nas meias-finais!

 

 

NdR: Devido a um problema técnico, o ficheiro da gravação áudio do jogo ficou corrompido e inacessível, pelo que a crónica foi elaborada sem suporte à memória, pelo que peço desculpa por alguma imprecisão.

 

 

por Ricardo Solnado