Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-11-12 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

5 - 4

000000

MVP: José Miguel Albuquerque

PLMJ vs CMS

PLMJ ainda ganhou para o susto!

Nove golos, emoção até final, a PLMJ derrotou a CMS-RPA por 5x4, com uma segunda parte épica os axadrezados iam provocando surpresa!

 

Nota prévia para a presença de três equipas em campo, ou com mais rigor, se a CMS-RPA se apresentou com oito elementos à conta, a PLMJ contou com quinze, ou seja, duas equipas diferentes de jogadores de campo, muitas e boas opções para gerir a equipa. Foi também uma partida claramente de partes bem distintas, basta assinalar que ao intervalo o marcador marcava, com justiça, 3x0 para a PLMJ!

É que na primeira parte a CMS-RPA não apareceu no jogo, e sensivelmente aos 12 minutos já tinha consentido os três golos, todos de autoria do inspiradíssimo José Miguel Albuquerque! Aproveitando bem um espaço enorme deixando entre linhas pelos axadrezados, a PLMJ abriu a contagem, passe de Ruben Brigolas para Albuquerque, que temporizou, escolheu o lado para onde atirar e rematou com êxito. O 2x0 não tardou, canto de Tiago Assunção e completamente à vontade, o capitão da PLMJ a cabecear com êxito. Novo golo muito consentido pela CMS-RPA, que contudo nada podia fazer o lance do 3x0, num momento de inspiração sublime de José Miguel Albuquerque, descaído para o flanco direito, conduziu, olhou e encheu o pé para um grande remate, cruzado, fortíssimo, a bater no poste e entrar!

Era o melhor período da PLMJ, podia ter chegado novo golo, grande jogava de envolvimento entre David Cardoso, Miguel Spínola e Tiago Assunção, com finalização ao lado da baliza contrária deste último. Depois em contra-ataque, Diogo Melo rematou para defesa de Jorge Barbosa, quando podia ter servido um colega na área.

Já perto do descanso chegou a reacção da CMS-RPA, com André Fojo a rematar bem na área, forte e em arco, e quando já se gritava golo, Nuno Melo efectuou uma defesa impossível, que reflexos e agilidade teve para chegar à bola e fazer a defesa para canto, claramente a defesa da noite e muito provavelmente uma das melhores da temporada!

Ora este lance foi com uma antecâmara de uma segunda parte onde a CMS-RPA foi muito diferente, para melhor claro está, do que na primeira parte, e aproveitou também um adversário que se encostou no conforto do resultado. Fojo fez o 3x1, lance de insistência com finalização na recarga. Em seguida, livre lateral de Hugo Silva, com Tiago Gil a receber caprichosamente, mas Melo atento negou o golo com boa defesa. Depois foi a vez de Gil cruzar da esquerda, ao segundo poste Fojo emendou com um defesa pela frente, a bola passou o defesa mas foi às malhas laterais.

Depois nova grande ocasião a CMS-RPA, Jorge Pação a rematar ao poste, com Melo a limpar sobre a linha, ficando a dúvida se o fez para lá da linha de golo ou não. A PLMJ não levava a sério os constantes avisos do adversário, e sofreu novo golo, canto de Fojo e à vontade Tiago Gil a cabecear para o golo. Em seguida, pontapé longo de Barbosa, Gil a amortecer de cabeça a Fojo a desviar de Melo, mas a bola a sair caprichosamente ao lado. O incrível empate surgiu mesmo, contra-golpe finalizado à bomba por Tiago Gil.

Contudo o empate durou pouco, a PLMJ acelerou, empenhou-se fez o golo, com José Megre Pires a finalizar à meia-volta na área, mesmo sofrendo uma carga, que não foi impeditiva de fazer o golo. Este golo devolveu tranquilidade à PLMJ, mas nesta fase também a CMS-RPA, sem suplentes, já tinha falta de força nas pernas para reagir ao esforço enorme despendido na segunda parte. Na recta final do jogo, um golo para cada lado. Albuquerque chegou ao poker, concretizando uma grande penalidade com um tiraço para o ângulo da baliza contrária, no último lance do jogo, André Fojo de livre directo estabeleceu o 5x4 final!

O triunfo da PLMJ é justo, e castigou a CMS-RPA pelos erros cometidos na primeira parte, a exibição da equipa na segunda parte merecia outro resultado. Não obstante, a PLMJ terá de tirar ilações deste jogo, uma diferença de três golos ao intervalo não significa necessariamente que o jogo esteja ganho.

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 6

DataJogo
11/11CGP vs Sérvulo/PRAAGR4 - 3
12/11UM-PC vs AbreuAGR1 - 3
12/11PLMJ vs CMSAGR5 - 4
05/12DLA Piper vs MoraisLeitãoAGR0 - 3