Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-02 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

0 - 2

000000

CMS vs PLMJ

Romário de Pombal carrega PLMJ para as Meias-Finais da Taça!

A PLMJ está nas meias-finais da Taça, depois de uma espectacular meia-final diante da CMS-RPA, 2x0 o resultado final, mas conseguindo já na recta final do jogo!

 

Foi um excelente jogo, típico de Taça, com muita intensidade e duas equipas a darem tudo pela vitória. Com Nuno Melo atrasado, a PLMJ teve o sobressalto de começar a partida sem guarda-redes, mas felizmente para as suas cores, “Peu” Torres não foi chamado a trabalhos nos primeiros minutos.

Primeira ameaça de perigo com um remate exterior da PLMJ bem bloqueado por cima da trave, na resposta um livre de Tiago Gil também a ser transviado para fora. Era uma primeira parte animada mas sem grandes oportunidades, a melhor chegou para a CMS-RPA numa boa transição, o cruzamento da esquerda encontrou Manuel Jardim, que cabeceou em arco, a bola bateu na barra e saiu para fora, Nuno Melo estava batido. A PLMJ procurou reagir, mas Hélder Santos foi resolvendo sem dificuldades de maior os lances criados, a melhor tentativa da primeira parte terá sido o alívio convertido em tentativa de chapéu de Duarte Noronha, que não passou nada longe da barra da baliza contrária.

Nulo no marcador ao intervalo, tudo em aberto para a etapa complementar, onde o jogo se manteve muito bem ritmado e intenso, mas com a PLMJ gradualmente a subir no jogo. Contudo antes desse ascendente, os axadrezados tiveram perto do golo, livre batido para as costas da defesa, que ficou a dormir, Tiago Gil falhou a recepção de bola, caso contrário ficava de baliza escancarada para marcar!

Do outro lado, Ruben Brigolas disparou fortíssimo de livre directo lateral, Hélder defendeu para a frente e na recarga Pedro Rodrigues tentou desviar com a coxa, mas a bola saiu por cima! Que tremenda perdida! Pouco depois novamente Rodrigues na jogada, cruzamento tenso da esquerda, Hélder desviou e impediu que Tiago Assunção fizesse a emenda vitoriosa.

Contudo o “Romário de Pombal” viria a fazer a diferença, à entrada para a recta final do jogo, aproveitando um espectacular passe de Peu Torres a rasgar a defesa contrário, o avançado a fugir à defesa e na cara do golo a não perdoar!

Faltava pouco tempo para jogar, a CMS-RPA podia ter empatado, livre directo em boa posição, Tiago Gil a fuzilar, mas a bola a sair ao lado da baliza contrária, se vai na direcção certa, era um remate indefensável. A PLMJ segurava a vantagem preciosa, e mesmo em cima do apito final deu o golpe final no jogo, contra-golpe com José Albuquerque a servir Tiago Assunção, o avançado não desperdiçou tremenda ocasião e bisou no jogo, ouvindo-se de pronto o apito para o fim do jogo!

A PLMJ está assim nas meias-finais da Taça, está a um jogo da grande final!

 

por Ricardo Solnado


Taça: 1/4 Final

DataJogo
18/06Abreu vs MoraisLeitãoAGR6 - 2
18/06DLA Piper vs SLCM/SérvuloAGR3 - 2
19/06Caetano de F vs UM-PCAGR1 - 2
02/07CMS vs PLMJAGR0 - 2