Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

CMS vs PLMJ

Axadrezados quase que se viram negros para triunfar!

Numa partida cheia golos, emoção e futebol espectáculo, a CMS-RPA acabou por levar a melhor frente à PLMJ, triunfando por 5 x 4!

 

A equipa encarnada entrou com tudo na partida e rapidamente se colocou na frente do marcador. Canto de André Sant’Ana Marques desde a direita do terreno, sendo que depois de alguma confusão na área o esférico sobrou para José Megre Pires que ao segundo poste não perdoou e finalizou da melhor forma!

A resposta dos axadrezados não tardou a chegar, com António Fernandes a realizar uma grande arrancada pela direita do terreno, cruzando ao chegar perto da linha de fundo para Tiago Gil que na área recebeu o esférico e rematou certeiro, igualando novamente o marcador!

Voltaram à carga os homens da PLMJ, com Ruben Brigolas a bater um livre directo desde a direita do terreno, com o esférico a passar perto do bico da barra! A vantagem acabaria por ser reconquistada pouco depois, com António Fernandes a cometer grande penalidade sobre Megre. Chamado a converter, Tiago Assunção não perdoou e colocou a sua equipa a vencer por 2x1! E sem tirar o pé do acelerador, a PLMJ acabaria por chegar de forma natural ao terceiro golo. Sem meias medidas, Ruben Brigolas puxou do pé atrás desde bem longe e só viu o esférico parar no fundo das redes contrárias!

Ainda antes do intervalo, a CMS-RPA teria tempo para responder, conseguindo reduzir a vantagem. Livre de Tiago Gil, desde muito longe, batido a meia altura, sem hipóteses para Nuno Melo! Pouco depois, o mesmo Tiago estaria perto do empate, novamente através de uma bola parada, com Melo desta feita a revelar-se intransponível, desviando para canto!

No segundo tempo, a PLMJ voltaria a entrar melhor na partida, conseguindo de forma rápida retomar a vantagem de dois golos. Tiago Assunção no centro do terreno tocou curto em Ruben Brigolas que desde longe armou um grande remate, cheio de efeito, com o esférico a parar apenas no fundo das redes contrárias, desviando na barra ainda antes de entrar!

Os axadrezados não tardaram a responder, tal como havia acontecido nos restantes golos, reduzindo novamente a desvantagem. Tiago Gil no meio, combinou com André Fojo na esquerda do terreno, que devolveu ao ver o companheiro romper a todo o gás pela área contrária, acabando com uma finalização exemplar de Tiago! Como se não bastasse, Gil não se deu por vencido e com toda a naturalidade chegou ao poker. Num livre à entrada da área, batido a meia altura, o médio fuzilou por completo Nuno Melo, deixando tudo empatado a quatro bolas! E o médio esteve mesmo perto de carregar a batuta de forma solitária, com Melo a evitar o penta. Fojo arrancou pelo meio, tocou em Manuel Jardim na área que serviu Gil da forma perfeita, para o médio atirar forte, respondendo Melo com uma boa intervenção! Pouco depois foi novamente Gil a ter nos pés a possibilidade de fechar a partida, valendo Pedro Figueiredo a cortar o esférico em cima da linha!

No entanto, quando o empate parecia ganhar cada vez mais forma, eis que os axadrezados chegaram ao golo da vitória, num dos últimos suspiros. Lançamento de Tiago Gil desde a esquerda para a área a desmarcar Fojo que à saída de Nuno Melo fez um chapéu perfeito, colocando em êxtase toda a equipa!

A partida acabaria por findar pouco depois, com a RPA a festejar uma vitória arrancada a ferros, mas bastante saborosa pela maneira como a conquistaram!

 

Crónica de João Mendes

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 13

DataJogo
29/05CMS vs PLMJAGR5 - 4
29/05SLCM/Sérvulo vs MirandaAGR3 - 0
30/05UM-PC vs CGPAGR3 - 0
30/05DLA Piper vs Caetano de FAGR6 - 2
04/06MoraisLeitão vs AbreuAGR0 - 3