Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-02-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

CGP vs CMS

Bolas paradas favorecem CMS-RPA!

A CMS-RPA venceu a CGP por 2x1 numa partida equilibrada e com alguma polémica onde as bolas paradas fizeram toda a diferença!


Numa partida equilibrada, os primeiros minutos foram de luta intensa a meio-campo sem que nenhuma das formações conseguisse criar espaços em profundidade para alvejar a baliza contrária. As defesas estavam bem no jogo e foi por volta do minuto 7 que Francisco Alvim teve nos pés a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, remate forte à entrada da área para boa defesa de Hélder Santos!

Sem espaços iriam ser as bolas paradas a fazer a diferença e aos 11 minutos no seguimento de um livre à entrada da área Tiago Gil atira forte para o fundo das redes!

A CGP estava avisada da ameaça que um livre perto da área poderia levar e dois minutos depois acabou por cometer nova falta em zona proibida! Na conversão Tiago Gil volta a partir confiante para a bola e aumenta a vantagem para 2x0!

Os pupilos de Rui Vaz Pereira tentaram reagir e acabaram mesmo por reduzir pouco depois, passe da esquerda de Bruno Sousa para Gonçalo Redondo aparecer bem na área a desviar para o fundo das redes!

Ainda com muitos minutos para jogar até ao intervalo a pressão foi da CGP mas dou outro lado estava uma equipa bem organizada com Fernando Trinca no centro da defesa a comandar as operações e a manter o equilíbrio defensivo não cedendo assim espaços para o empate!

No segundo tempo a tendência do jogo manteve-se, a CGP atacava mais mas nem sempre da melhor forma. Nos primeiros 8 minutos assistiu-se a uma tentativa mais com o coração do que com a cabeça por parte dos homens orientados por Rui Vaz Pereira mas do outro lado a CMS-RPA mantinha-se organizada tendo Carlos Rodrigues de fora a fazer de treinador enquanto recupera de uma lesão e não pode dar o seu contributo dentro das quatro linhas!

A pressão da CGP manteve-se e a CMS-RPA por vezes teve de recorrer à falta para travar os adversários acabando Hugo Silva por ver o segundo amarelo após uma entrada fora de tempo! Contudo a vantagem numérica não durou muito, Francisco Alvim arriscou muito quando já tinha um amarelo e acabou por ver o segundo amarelo minutos mais tarde!

Com menos elementos no campo existiam mais espaços, ou pelo menos assim seria na teoria mas a CMS-RPA soube defender com a equipa toda e até ao final aguentou a pressão. Gonçalo Redondo ainda tentou remar contra a maré e depois de flectir para o meio, rematou forte, a rasar o poste! Pouco depois Gonçalo Redondo recebe à entrada da área e vê a barra negar-lhe o golo!

Mesmo a terminar a CMS-RPA esteve muito perto de aumentar a vantagem com Manuel Jardim a disparar forte ao poste! O apito final chegou pouco depois, vitória difícil da CMS-RPA que fez uso dos pormenores, nomeadamente as bolas paradas, para garantir os três pontos!

por Pedro Dantas