Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-22 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

CMS vs PLMJ

Gil abre e fecha o empate!

Com pouco a decidir na tabela a CMS/RPA e a PLMJ fecharam a sétima jornada da primeira fase com um equilibrado 2x2, ocupando agora respectivamente a sétima e quarta posições!

 

O jogo principiou calmo, com as duas formações a controlarem facilmente as investidas atacantes do adversário. A equipa axadrezada foi a primeira a dar um safanão no encontro com Tiago Gil a solicitar na frente o camisa nove, Manuel Jardim que livre de marcação atirou para o fundo das redes, mas mesmo antes de a bola entrar o juiz do encontro anularia o lance, ajuízando fora de jogo. Ficava o aviso que seria sublinhado pouco depois por intermédio de José Sacadura que descaído sobre a direita apareceu sem oposição a atirar cruzado fazendo o esférico passar muito perto da baliza de Pedro Nunes.

A resposta da PLMJ surgiu a dois tempos. Primeiro numa boa combinação entre José Maria Júdice e João Carronda com Júdice na cara de Hélder Santos a atirar ao lado. Pouco depois foi novamente João Carronda numa jogada rápida de contra-ataque a desperdiçar na cara do guarda-redes, mantendo-se assim o nulo no encontro. Quando parecia certo o 0x0 ao intervalo eis que surge o golo da CMS/RPA. Fernando Trinca endossa no meio em Tiago Gil que com um pontapé do outro mundo bate o desamparado Pedro Nunes, fazendo o primeiro do encontro.

No segundo tempo as coisas inverteram-se e a PLMJ tomou completamente conta das operações. João Carronda voltou a aquecer o jogo com um bom remate que saiu ligeiramente por cima da barra. Logo depois o mesmo Carronda entrou com esférico dominado na área, entregou em André Santana Marques que disparou para uma primeira intervenção de Hélder Santos, na recarga João Carronda sem oposição repôs o empate no encontro!

O golo trouxe motivação à formação de José Albuquerque que esteve à beira de passar para a frente no marcador numa boa jogada do capitão a desmarcar Júdice na área para este atirar rasteiro, mas valeu a atenção do guardião da CMS/RPA a negar o golo com os pés. À passagem do quarto de hora do segundo tempo, surge a reviravolta no marcador. Júdice atira rasteiro para uma boa intervenção de Hélder e na recarga José Albuquerque aproveitando o desposicionamento do guardião para atirar a contar.

Já perto do final do encontro Fernando Trinca esteve perto de dar a estocada final no resultado ao perder, em zona proibida, o esférico para Júdice, ainda assim valeram os “rins” ao experiente médio da formação axadrezada emendando o erro com um excelente corte para canto. No último lance do jogo Tiago Gil voltou a brilhar selando o encontro com um golaço de livre directo deixando Pedro Nunes novamente impotente perante tamanho remate do avançado.

O resultado embora justo acaba por suar a pouco para as duas formações que em momentos distintos da partida poderiam ter dado a estocada final no encontro que lhe permitia amealhar mais três pontos que poderão vir a ser decisivos para a próxima fase!

por André Pereira


Primeira Fase: Jornada 7

DataJogo
14/11DLA Piper vs UM-PCAGR3 - 0
14/11CGP vs SLCM/SérvuloAGR4 - 1
19/11Miranda vs AbreuAGR1 - 8
22/11CMS vs PLMJAGR2 - 2