Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-16 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      000000

      VdA vs Morais Leitão

      Desperdício ofensivo acaba em jogo sem golos!

      Em partida em que as defesas levaram sempre a melhor sobre os ataques, só podia mesmo dar 0x0 entre VdA e MLGTS!

       

      Primeiros sinais de perigo criados pela MLGTS, mas todos eles sintomáticos do jogo todo. Finalizações desastrosas… Do pontapé de saída de Fábio Loureiro para as nuvens, ao remate de longe forte e torto de Luís Geraldes, ao livre de Fábio contra a barreira e a recarga de Luís… para fora. A resposta viria no contra-golpe, fuga de Diogo Belard, mas a recuperação defensiva a ser eficaz, com o remate já soube muita pressão a sair para fora.

      Nem de bola parada se avistava o golo, novo livre de Fábio Loureiro ao lado, do outro lado Tiago Rosado a rematar para defesa de Dzhamil Oda. A partida estava intensa, sem muitas oportunidades, na tentativa rápida de um contra-ataque Tiago Geraldo saiu disparado, mas Bruno Domingues atento saiu e cortou o lance. Pouco depois o guardião voltou a estar bem, ao encaixar um livre directo de Fábio. As bolas paradas eram fonte de problemas, canto de Tiago Rosado, André Gonçalves a desviar, faltando aparecer alguém para a emenda vitoriosa.

      É claro que também era tempo para perdidas escandalosas, jogada de Tiago Geraldo na direita, Sebastião Salgado a trabalhar e dar em Fábio Loureiro, que com a baliza escancarada atirou para fora… Era caso para dizer que se assim não ia lá, muito dificilmente se veriam golos.

      E o desperdício ofensivo continuaria na segunda parte, Fábio levou a bola e serviu Luís Giraldes, sem oposição atirou para fora. Jogando descaído para o lado esquerdo, Fábio Loureiro iria tentar por várias vezes a diagonal interior a procurar uma bomba do seu pé direito, mas os o GPS dos seus mísseis estava certamente avariado, e nunca acertou com o alvo. Bruno Domingues teve trabalho, mas o melhor remate foi mesmo de Sebastião Salgado, com o guardião a levar a melhor.

      Do outro lado Alexandre Esteves de Oliveira tentou responder, livre de longe para Dzhamil defender em segurança. À entrada dos minutos finais uma picardia exagerada deixou a VdA com sete jogadores, por expulsão de AEO, a equipa fechou-se e soube defender bem, tapando os caminhos para a sua baliza e segurando assim o empate, resultado que não muda as posições das equipas na tabela…   

       

       

      por Ricardo Solnado