Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2022-01-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs CGP

CGP desperdiça vantagem e empata 2-2 com PLMJ…

Na 1ªjornada da Segunda Fase do campeonato dos Advogados, a CGP foi a casa da PLMJ empatar a duas bolas. Os visitantes jogaram mais no contra-ataque, e ao intervalo estavam a ganhar 0-2, porém os da casa nunca desistiram e no segundo tempo conseguiram recuperar. Desta forma empatam, e mantém tudo em aberto no grupo C.

A partida começou intensa, com a PLMJ à procura do golo. Primeiro ameaçou por Ruben Brigola, com um livre direto. Tentou colocar no ângulo esquerdo, mas saiu ligeiramente por cima. Depois tentaram por Bartolomeu Oliveira pela esquerda, que após percorrer o corredor esquerdo todo, fletiu para a área e, mesmo com pouco ângulo, tentou a sua sorte, obrigando o guarda-redes a defender com o pé. A CGP estava apenas com 7 jogadores, sem suplentes, então levaram o jogo de uma maneira mais controlada. Na primeira parte não atacaram muito, mas mesmo assim foi o suficiente para o golo, a pouco menos de 10min do descanso. Bola longa pingada para a entrada da área da PLMJ. Pedro Lima estava no sítio certo e, com um belíssimo volley, rematou de primeira, fazendo a bola entrar no ângulo direito, sem hipóteses para João Sousa… Que golaço!!! Antes do intervalo, ainda conseguiram dilatar a vantagem para 0-2 com concretização de Diogo Dinis, após jogada coletiva.

Apesar da vantagem, foi a CGP quem ameaçou primeiro na segunda parte, com Dinis a ficar perto de bisar. Telmo Peixoto recuperou a bola no meio-campo adversário e progrediu. Chamou os defesas a si e depois deixou o esférico para Dinis, mais à direita. Tinha tudo para o golo, porém Dinis deslumbrou-se e acabou por rematar por cima… Em resposta a PLMJ reduziu por Albuquerque pelos 5min. Bartolomeu conseguiu fugir na direita e, já perto da linha de fundo, conseguiu o cruzamento para o segundo poste. Albuquerque teve tempo para dominar, levantar a cabeça e colocar o esférico onde quis! Pouco depois a CGP respondeu colocando uma bola no poste por João Ventura, mas como diz o ditado “quem não marca sofre” e antes do apito final ainda houve tempo para novo golo da PLMJ, desta vez de Bartolomeu. Lançamento lateral de António Mendonça para Albuquerque, já dentro de área. Sob pressão conseguiu cruzar para o interior da área, onde apareceu Bartolomeu para encostar para o 2-2. Até ao fim da partida ambas as equipas continuaram à procura do golo, mas sem sucesso… Desta forma, ambas as equipas levaram 1ponto para casa.

por Pedro Zilhão