Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-12-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Bernardo Galvão Teles

Eversheds Sutherland FCB vs Abreu

Eversheds Sutherland FCB mantém invencibilidade!

Jogo grande a contar para a jornada 8, colocou frente a frente o terceiro e o segundo classificado com a segunda posição do pódio em disputa. Foi a equipa da casa a conquistar os três pontos após uma boa exibição de toda a equipa e a aproximar-se assim do primeiro lugar.

Início de jogo equilibrado, com ambas as formações a disputarem a bola a meio-campo.

Alguns lances de parte a parte, mas sem nenhuma situação de real perigo, as defesas continuavam a anular-se.

A primeira oportunidade da partida surgiu para os comandados de David Alvito! Excelente lance individual do capitão a fazer toda a ala em velocidade, mas a pecar na finalização.

A Abreu respondeu com uma oportunidade para o seu lado! Grande passe de Francisco Rodeia Gomes a descobrir Rúben Costa sozinho que com muito espaço na direita remata forte obrigando Bernardo Galvão Teles a uma boa intervenção.

Em cima do intervalo a Eversheds desfaz o nulo! Grande visão de João Héredia da Cunha a passar a Manuel Santos que com um excelente passe a rasgar a defesa adversária lança Luís Paiva Brandão, que consegue aguentar a pressão e rematar para o fundo da baliza.

 

A equipa da casa entrou melhor na segunda parte apostando numa pressão alta para voltar a ferir o adversário.

Boa oportunidade para David Alvito que consegue aproveitar o ressalto à entrada da área para disparar à baliza, mas António Vidal atento nega-lhe o golo.

Nova ocasião para aumentar a vantagem! Boa combinação entre Manuel Santos e Luís Paiva Brandão a desequilibrar a organização defensiva adversária, mas António Vidal voltou a mostrar serviço e agarrou a tentativa de chapéu de Manuel Santos.

A Abreu deu finalmente sinais de vida e esteve perto do empate! Rúben Costa recebeu na linha e cruzou para o segundo poste onde estava João Amaral Cabral que com uma grande receção rematou forte à baliza, mas Bernardo Galvão Teles voltou a segurar o resultado.

Os visitantes estavam a crescer na partida e continuavam a dar tudo para chegar à igualdade.

Por outro lado, a Eversheds continuava a demonstrar-se muito organizada e mantinha a baliza fechada a sete chaves.

Mais uma grande ocasião para golo da Abreu! Livre em zona frontal e Rafael Teopisto dispara forte à figura para mais uma defesa de Bernardo, a intervenção é incompleta e a bola sobra para Rúben Costa que sem muito espaço consegue preparar o remate e acerta em cheio no poste.

Sempre perigosos na transição os homens de David Alvito matam o jogo! Kiko Botelho cruza atrasado para João Nunes que com espaço à entrada da área remata colocadíssimo com a bola a entrar junto ao poste.

Não houve tempo para a turma de preto e branco reagir e o encontro acabou por terminar com este resultado. Mais uma vitória para somar à série de bons resultados da Eversheds que ascende assim ao segundo lugar.

por João Milheiro