Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Eversheds Sutherland FCB vs PLMJ

PLMJ foi a casa da Eversheds Sutherland FCB e não conseguiu mais que o empate…

Na 5ªjornada da Primeira Fase, a PLMJ foi a casa da Eversheds SUtherland FCB empatar a duas bolas (2-2). Apesar da FCB estar desfalcada e apenas contar com 7 jogadores para o jogo todo, conseguiu lutar de igual para igual com a PLMJ, que veio em força para o jogo. Com o empate, certamente nenhuma equipa sai satisfeita, e aumentam o fosso para o líder do campeonato.

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a ter capacidade para assumir as despesas do jogo. Pelos 5min surgiu o primeiro momento de perigo, com um remate de longa distância de António Mendonça. Encheu-se de confiança, e mesmo ainda estando entre o meio-campo e a área, o jogador disparou fortíssimo. Porém, colocou em demasia, e acertou em cheio no ângulo direito da baliza adversária. Com o decorrer da partida, a PLMJ foi tomando conta do jogo, mas sem grande perigo, criando algumas oportunidades, mas pouco perigosas…. Tentaram com remate de Tomás Avelar, mas Duarte Nuno conseguiu a defesa em primeira instância. A bola ainda sobrou para Gonçalo Almeida, descaído na esquerda, que também tentou o remate. Novamente no sítio certo, Nuno conseguiu a defesa e a jogada perdeu-se. Antes do intervalo, a PLMJ voltou a ameaçar, com os mesmos protagonistas, mas com os papéis invertidos. Almeida recuperou o esférico a meio-campo e de imediato lançou Avelar na direita. Progrediu até à área e, mesmo com pouco ângulo, tentou o remate forte, mas Nuno estava lá novamente. A FCB ainda tentou uma tímida resposta na sequência de um canto. Francisco Araújo bateu para o interior da área, onde apareceu João Cunha para o encosto, mas a bola acabou por passar ligeiramente acima da barra…0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi bem mais ativo que o primeiro, com a FCB a entrar forte e marcar logo nos primeiros minutos. Livre de Araújo, da esquerda, bateu para o segundo poste, onde apareceu Manuel Santos para o encosto, após várias “fífias” da defesa… A PLMJ reagiu de imediato e esteve perto do golo por Diogo Melo. Tomé Cardoso, em pressão ofensiva, forçou o erro adversário, fazendo com que a bola sobra-se para Melo. Quase de imediato Melo rematou forte, e fez a bola embater com estrondo na trave adversária. Continuaram a pressionar, e pelos 10min chegaram mesmo ao golo. Livre indireto à entrada da área. Avelar tocou, e Almeida rematou de imediato fortíssimo. O guarda-redes improvisado ainda conseguiu tocar, mas não conseguiu evitar o golo…. O golo galvanizou a PLMJ, que pouco depois conseguiu mesmo a cambalhota no resultado. Excelente passe de João Serra Rodrigues na direita a lançar Avelar no contra-ataque.  Avelar correu até à área adversária e, já em cima da linha da área, ligeiramente na direita, rematou forte e cruzado, fazendo o esférico entrar junto ao poste esquerdo! A partida parecia resolvida, mas nos minutos finais a FCB conseguiu repor a igualdade. Nuno, já a jogar a avançado, forçou o erro de Serra Rodrigues, fazendo a bola sobrar para Araújo. De baliza aberta e isolado, só teve de encostar. Desta forma selou o resultado final em 2-2.

por Pedro Zilhão