Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-10-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

PLMJ vs UMPC | RRP

Empate justo

Segundo jogo do campeonato a opor PLMJ vs UMPC | RRP. Foi um jogo físico e muito disputado que acabou num empate a duas bolas. Houve momentos muito bons de ambas as equipas, mas claramente ainda estamos no início da época e esperamos mais destas equipas com o avançar da temporada.

A primeira parte começou com intensidade, mas com nenhuma das equipas a conseguir oportunidades perigosas. Nos primeiros 15 min o lance mais perigoso da RRP foi uma tentativa de chapéu de André Gomes. Viu que Francisco Rocha estava adiantado e, da linha de meio-campo, tenta o golo, porém a bola saí fraca e Rocha agarra com facilidade. Já da PLMJ foi na sequência de um canto. Bola aliviada pela defesa, sobra para Fábio Machado que de primeira deixa para Miguel Spínola. Este remata colocado de trivela, mas Rocha consegue a defesa segura. A RRP seria a primeira a marcar por intermédio de Ricardo Martins. Fábio destraí-se na defesa, Ricardo ganha-lhe a bola e fica sozinho em frente ao guarda-redes. No momento da verdade não cede à pressão e inaugura o marcador. A PLMJ não se deixou afetar com o golo sofrido e mesmo antes de acabar o primeiro tempo consegue o empate. Agostinho Silva remata fortíssimo junto ao poste direito, o guarda-redes ainda toca, mas a bola vai demasiado rápida e só para no fundo das redes. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo arranca com ambas as equipas a jogarem com cautela, sem quererem correr riscos. O jogo estava muito disputado a meio-campo e foi numa dessas lutas que a RRP voltaria a adiantar-se no marcador, desta feita por David Rodrigues. Bola ganha no meio-campo e rapidamente posta nos pés do maestro da equipa Francisco Bessa. Progride até à área adversária e, com um toque leve, atrasa para David. Este, com espaço para o remate, disparou uma autêntica bomba junto ao poste direito que só parou lá dentro. A RRP parecia ter assumido o comando do jogo, mas a PLMJ voltou a surpreender e de bola parada fez o 2-2. Lourenço Andrade cruzou ao segundo poste na sequência de um livre lateral onde apareceu Spínola para o cabeceamento. O guarda-redes foi apanhado em falso e a bola fez-lhe um chapéu. Mesmo a acabar a partida uma última oportunidade para a RRP, também de bola parada. Lourenço Unjanque a assumir a marcação do livre frontal, remata forte e rasteiro, mas o guarda-redes consegue a defesa a dois tempos. Desta forma a partida acabou 2-2 com ambas as equipas a somarem mais um ponto na tabela classificativa.

por Henrique Zilhão