Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2019-01-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Duarte Viegas

CMS vs VdA

Vitória justa e CMS RPA avança para a final

No estádio do SM jogou-se a meia final do torneiro. Jogo entre CMS RPA vs VDA com a vitória por 2-0 para a RPA. Foi um jogo equilibrado, mas a RPA soube fazer valer a sua qualidade e conseguiu a vitória e a presença na final.

 

A partida começou e foi a CMS RPA a tomar conta do jogo com mais posse de bola. No entanto foi a VDA a ter a primeira grande oportunidade. João Fitas faz um remate colocado e só não entra pois João Gonçalves faz uma excelente defesa. Os azuis responderam através de um contra-ataque rapidíssimo.  Duarte Viegas transportou a bola desde o seu meio-campo e entregou a Tiago Gil que rematou perto do poste esquerdo. O jogo estava equilibrado e ambas as equipas a tentarem jogar no contra-ataque. Após pontapé de canto para a CMS, Frederico Calei (VDA) fica com a bola e corre até à área adversária. Na cara do guarda-redes, já em desequilíbrio, remata, mas a bola sai à figura e defesa segura para Gonçalves. Com o decorrer do jogo a CMS começavam a apertar e acabariam por chegar ao 1-0. Viegas a ganhar a bola no meio-campo adversário, progride até à área contrária e, no momento da verdade, dá para o lado onde aparece Miguel Costa que só tem de encostar. Estava inaugurado o marcador!!! Antes do intervalo ainda houve tempo para um livre perigoso de Fitas onde a bola não passou longe da barra. 1-0 era o resultado na ida para os balneários.

A segunda parte começou com a VDA a correr atrás do prejuízo. João Ferraz recebeu a bola e, de uma posição lateral, rematou cruzado fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo. Que golo que era!! Em resposta a CMS RPA chegaria ao segundo. Boa jogada do lado direito que culmina com um cruzamento rasteiro para a área. Nuno Melo não consegue agarrar a bola que acaba sobrando para o segundo poste. Gil aparece e fuzila as redes. 2-0 para a CMS RPA que com este golo aos 10min da segunda parte consegue uma vantagem importantíssima. Mesmo assim a VDA não desistiu e por pouco que não reduziu. Grande lançamento de Melo para Calei. Calei ganha a linha, tira o adversário direto da frente e atrasa para a entrada da área. Fitas aparece, remata colocado, mas um defesa consegue tocar na bola e ela acaba por embater na trave. Que perigo!! O marcador manter-se-ia inalterado até ao fim da partida apesar de várias oportunidades para os dois lados. Do lado VDA, Roberto Monteiro, finaliza uma boa jogada coletiva com um remate fortíssimo ao qual Gonçalves teve de se aplicar para conseguir defender. Perto do fim a CMS podia ter matado o jogo, mas Gil desperdiçou na cara do guarda-redes após ter recuperado a bola já na área adversária. Foi um bom jogo de futebol onde a RPA acaba por ser superior e vencer. Desta forma avança para as finais já na próxima semana.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars