Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-22 às 23:00 @ São Miguel

VdA vs Morais Leitão

VdA primeiro!

A VdA conseguiu uma vitória arrancada a ferros e um herói: João Ferraz marcou 3 dos 4 golos e ainda defendeu um penalty!

Logo nos primeiros instantes do jogo, Patrick Scholles viu a bola cair-lhe nos pés entre os dois centrais após um ressalto e isolou-se, não tremendo na hora de atirar à baliza e convertendo o primeiro da noite! Na resposta, na sequência de um remate de meia distância, a bola desviou num jogador e enganou Pedro Boal que, ainda assim, mostrou grandes reflexos e foi a tempo de defender para canto! Depois, João Fitas disparou também de longe com Boal a defender novamente para canto. A VdA carregava e Appleton, sempre muito ativo na frente de ataque ,por duas vezes esteve perto do golo. Primeiro, a desviar um cruzamento rasteiro vindo da esquerda mas saiu ao lado, depois a aparecer de cabeça mas também ao lado. Pouco depois, bola na esquerda para Afonso Ascensão que se preparava para rematar mas quando todos esperavam que alvejasse a baliza, este amorteceu para Appleton que desviou mas ao poste! Antes do intervalo, tempo ainda para Patrick à entrada da área ganhar espaço para o remate e disparar forte mas o guardião respondeu com uma boa defesa.

A abrir o segundo tempo, Fitas em posição frontal disparou mas Boal voltou a defender. Mas o golo não ia tardar a surgir. Canto batido por Roberto e Ferraz de cabeça a fazer o empate! No entanto, na jogada seguinte, bola na mão dentro da área da VdA e Frederico Correia, chamado a converter o castigo máximo, não tremeu e fez o 2-1! Do outro lado, resposta imediata ao golo consentido, com Artur a tirar o cruzamento e Appleton a não conseguir finalizar da melhor forma o lance. Definitivamente esta não era a noite do avançado. No entanto, Ferraz, instantes depois, ganhou a bola na área contrária e com muita gente pela frente conseguiu espaço para o remate e restabeleceu o empate! Mas, à semelhança do golo anterior, bola a meio campo e penalty para a MLGTS na primeira jogada após o golo sofrido. No entanto, desta vez, Ferraz assumiu as luvas e defendeu o penalty! A noite heróica do jogador da VdA não ia ficar por aqui. Depois de um lançamento longo para a área, a bola sobrevoou toda a defensiva azul e sobrou para os pés de Ferraz que completou o hat-trick e a reviravolta! Em cima do apito final, passe longo da defesa com a MLGTS lançada no ataque, Fitas apareceu isolado na cara do guarda-redes e estabeleceu o resultado final em 4-2!

por Afonso Barroso