Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Luis Caparica "Kapa"

VdA vs CMS

Vitória sofrida mas importante

Com duas equipas que ocupam os lugares cimeiros da tabela classificativa, a vitória acabou por sorris à CMS RPA que venceu por duas bolas a uma (1 x 2) sobre a formação da casa, a VdA.

Desde o apito inicial que a CMS tentou impor o seu ritmo e forma de jogar. Tentava circular a bola de forma rápida pretendendo cansar os adversários enquanto a VdA apostava mais no contra golpe. Mas o avançado da VdA, Frederico Calei entrou a todo o gás e fez um golo madrugador. Excelente jogada do avançado, que conduziu a bola quase o campo todo e sem ângulo fuzilou para onde a coruja faz o ninho. Que golaço! A CMS foi muito rápida a reagir e restabeleceu a igualdade pouco tempo depois. Tiago Gil descobriu muito bem Luís Caparica “Kapa” e este isolado para a baliza fez um chapéu magnífico sobre o guardião. Dois grandes golos no começo da partida. Depois do empate as equipas recuaram as suas linhas, esperando o erro do adversário e privilegiando mais a defesa do que o ataque. Até ao final da primeira metade não houve mais nenhuma ocasião perigosa, esperava-se melhor na segunda parte.

 

O apito soou e existiram logo duas oportunidades claras de golo, uma para cada lado. Numa primeira situação a CMS viu o poste negar-lhe o golo e depois foi João Ferraz da VdA que com um remate forte no limite da grande área assustou o guardião. Poucos minutos depois, a CMS iria fazer a cambalhota no marcador. Depois de uma jogada coletiva, a bola sobrou para o avançado Luís Caparica no um para um não vacilou. A VdA foi atrás do prejuízo e André Batista esteve perto de fazer o golo. O médio depois de se aperceber que tinha espaço tentou um remate de muito longe e a bola saiu ligeiramente por cima. A CMS ficou muito perto de aumentar a sua vantagem no final do encontro mas o poste negou o hatrick a Luís Caparica, que infelicidade para o avançado.

 

Até ao final da partida, tudo se manteve sem grandes lances de perigo e a CMS sobe assim ao segundo lugar à condição.

 

por Pedro Ribeiro