Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs UMPC | RRP

Abreu consegue reviravolta após começar a perder por dois golos

O consórcio entrou forte na partida e conseguiu fazer dois golos fruto do trabalho do seu avançado, deixando a Abreu em maus lençóis logo nos primeiros minutos. No entanto, a equipa da casa recompôs-se e fez uma grande exibição para levar os três pontos numa vitória por 4-2.

 

Início de jogo da melhor forma para o consórcio, que chegou à vantagem na primeira jogada de perigo: Tomás Viegas faz uso do seu porte físico e ganha a bola dividida para se isolar com o guardião e rematar para longe do seu alcance. Pouco depois, Tomás faz o segundo ao ganhar espaço em velocidade e atira cruzado para o fundo das redes. Excelente entrada em jogo do avançado a oferecer enorme poderio ofensivo à sua formação! A Abreu não se deixou ficar e João Cabral responde com um tiro à barra da baliza adversaria. Mais tarde, João Paulo Ribeiro tira um defesa do caminho e dispara à figura do guardião. O consórcio baixou o ritmo e a Abreu conseguiu reduzir por intermédio de Lourenço Álvares: o avançado faz um excelente trabalho ao receber uma bola alta dentro da área, conseguindo tempo para fintar o defesa e atirar colocado, com pouco ângulo, à malha lateral oposta. O golo chegou já em cima do intervalo e em boa hora para o consorcio seguir para o descanso, pois a Abreu subia de rendimento nos últimos minutos da primeira parte.

O encontro recomeçou com a Abreu mais ativa e a tentar capitalizar na redução de intensidade por parte do seu adversário, relegando-o para a sua metade, mas sem conseguir converter a superioridade em golo. Do outro lado, Tomás remava contra a maré e levava a sua equipa para o ataque. Aparecendo diversas vezes com bola em posições favoráveis, mas sem ser acompanhado pelos seus colegas. A Abreu e acabou por conseguir o empate numa boa arrancada de Cabral: o médio conduz para o centro do terreno e atira encostado ao poste, sem hipóteses de defesa para o guardião. O golo foi o golpe final no consórcio e a motivação extra que a Abreu precisava para matar o jogo, marcando mais dois num curto espaço de tempo. Primeiro, no seguimento de um canto, João Paulo ganha a dividida e atira certeiro para o fundo das redes. De seguida, cruzamento para o segundo poste onde Gonçalo Gomes entra em cheio e desvia para o golo.

Até ao final do encontro, Francisco Felner da Costa isola-se com um bom movimento por entre os defesas, mas o guardião adversaria leva a melhor com uma boa saída até à entrada da área. No entanto, o resultado estava decidido e a Abreu conseguiu a reviravolta para levar os três pontos.

 

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars