Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2018-01-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs CMS

Salvador deixou o melhor para o fim!

O duelo opunha a primeira classificada do grupo contra o terceiro, apenas separado por um ponto. A CMS queria aumentar o vantagem dos rivais enquanto que a PLMJ queria saltar para o primeiro lugar. Grande jogo em perspetiva.

 

A primeira oportunidade do jogo pertenceu a Francisco Carvalho, depois de um bom cruzamento vindo da direita não conseguiu encostar para o golo ao segundo poste.

Minutos depois, a PLMJ consegue uma recuperação no meio-campo contrário e em contra-ataque Pedro Rosa isola-se e remata cruzado rasteiro ao poste mais distante.

A CMS tentava reagir ao golo sofrido mas a pressão da equipa contrária estava a ser muito bem feita.

O segundo golo da PLMJ acabou mesmo por acontecer. A troca de bola estava a ser feita de forma rápida e fluída o que dificultou as marcações por parte da CMS. Agostinho Silva inicia o lance pelo lado direito da defesa e depois de uma série de boas combinações o defesa cruza para Francisco Carvalho que apenas teve de encostar e celebrar com os colegas! Estava feito o 2-0.

A CMS estava a conseguir soltar-se mais no jogo e dispôs de duas boas oportunidades antes do intervalo. Uma por parte de Miguel Costa e outra de Salvador Pires Marques. A primeira a ser defendida pelo guarda-redes enquanto que a outra saiu por cima da baliza. O jogo ia para intervalo.

Depois de regressar de intervalo a CMS controlou o jogo e pôs em prática o bom futebol.

Com Fernando Trinca a pautar o jogo desde o meio-campo defensivo, o defesa consegue encontrar com um ótimo passe Tiago Gil, que com classe reduz o marcador para 2-1.

A CMS crescia cada vez mais na partida. Na sequência de um canto, Fernando Trinca teve o empate na cabeça mas saiu à figura do guarda-redes. A CMS ameaçava!

Agostinho Silva contra a maré do jogo, embala pela direita, combina bem com Virgilio Pereira mas na cara do guarda-redes não consegue acabar com a partida.

Quem não marca, sofre e foi o que aconteceu. Nos instantes finais Salvador Pires Marques saltou mais alto que todos os outros e num livre muito bem batido cabeceia com violência para o fundo das redes dando assim o empate tardio à CMS que nunca desistiu do jogo.

Uma partida muito bem disputada e com três equipas à altura deste grande jogo de futebol.

 

Crónica de Martim Peixe

por Organização Allstars