Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: João Serras de Sousa

CMS vs PLMJ

Divisão de pontos!

Num jogo sem grande história, onde as oportunidades de golo escassearam e as equipas pareciam já conformadas na segunda parte, o empate afigura-se como o resultado mais justo.

O jogo começou e, durante largos minutos, a CMS RPA assumiu-se como detentora do esférico. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Gil, que ao ver o keeper adiantado disparou de longe, mas João Sousa conseguiu impedir o golo com o pé! Depois, Miguel Almeida Costa recebeu orientado, ficando na cara do keeper e disparando com muito perigo. Contudo, João Sousa conseguiu duas brilhantes defesas, conseguindo impedir o primeiro remate e depois a recarga. Pouco depois, um ressalto na área deixou a bola à mercê de Gil que, à meia volta, rematou ao lado da baliza. Depois de todas estas ameaças, surgiu o golo: Miguel rematou com muito estrondo à trave da baliza de João Sousa e, na sequência, Diogo Melo recebeu de pé direito, rematou de esquerdo e adiantou a sua equipa! Estava inaugurado o marcador, mas a vantagem não duraria muito tempo. Num dos primeiros lances de perigo, a PLMJ conseguiu restabelecer a igualdade. Henrique ganhou a linha de fundo, conseguiu tocar atrás em Manuel Sequeira e este não perdoou! Igualdade restabelecida e hora de intervalo no Inatel!

No segundo tempo, o jogo seguiu estático durante muito tempo. As equipas, quer por falta de condição física, quer por receio da derrota, evitavam expor a retaguarda, dando primazia à defesa. Por isso mesmo, na segunda parte reinou um clima de conformismo perante o resultado, tal era a apatia ofensiva de ambos os conjuntos. Numa das poucas chances ocorridas, Henrique rematou de longe e o keeper quase oferecia o golo, tendo defendido a meias com o poste. Do outro lado, bola cruzada no meio, mas Miguel não conseguiu chegar por centímetros. Teria com certeza dado golo. A fechar a partida, uma chance clara para cada lado: primeiro, Fábio recebe isolado, mas ao tentar o chapéu ao keeper falha o golo. Do lado contrário, Melo teve tempo e espaço para progredir, mas na cara do redes rematou precipitadamente para as mãos do guardião.

Apito final uma partida em que o empate foi claramente o resultado mais justo!

por Manuel Laja