Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2011-02-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Morais Leitão vs CGP

Tiago Geraldo coloca MLGTS na meia-final da taça!

A MLGTS garantiu a passagem à meia-final da taça ao vencer a CGP por 4 x 2!

 

Confronto entre duas formações que jogam em divisões diferentes com a MLGTS a apresentar-se como favorita a carimbar a passagem à próxima fase da taça, e confirmou esse favoritismo com uma entrada muito forte no jogo. Logo nos primeiros minutos e a pressão do meio-campo azul já fazia efeito com o primeiro golo a aparecer cedo, João Cluny a cruzar da esquerda para Fábio Loureiro receber no meio da área mas apertado pela defesa contrária não consegue o remate, o esférico sobra para a entrada da área onde estava Tiago Geraldo a disparar para o fundo das redes!

Não demorou muito para que os pupilos de João Cluny chegassem novamente com perigo à baliza contrária, Fábio Loureiro em boa posição atira ao lado. O meio-campo da formação azul estava muito compacto e conseguia ganhar grande parte das bolas divididas, mais uma recuperação de Luís Geraldes que mete rápido na frente para João Cluny atirar em arco e obrigar Francisco Salavessa a uma grande defesa! A resposta da CGP chegou de bola parada, livre de Pedro Bugalho, remate forte a passar por cima da baliza defendida por António Almeida.

O 1x1 apareceu contra a corrente do jogo, canto da direita, um mau corte de Duarte Santana Lopes que deixa o esférico nos pés de Pedro Bugalho, o médio recolhe e cruza para o segundo poste onde aparece João Antunes a encostar!

Moralizados com o golo do empate, foram necessário apenas alguns minutos para que a reviravolta no marcador fosse concluída, abertura na direita para Pedro Bugalho ir à linha cruzar e Francisco Machado aparece bem ao segundo poste a encostar!

Já não faltava muito para o intervalo mas a MLGTS não se deixou abater e ainda antes do descanso voltou a repor a igualdade no marcador, Tiago Geraldo trabalha bem na direita e cruza para João Cluny no coração da área fazer o 2x2!

No segundo tempo foi a MLGTS que entrou melhor e desde o apito inicial saiu à procura da vitória, João Cluny tabela bem com Tiago Geraldo e atira cruzado, o remate sai um pouco ao lado. Pouco depois o golo esteve à vista, João Cluny abre na direita para Duarte Santana Lopes picar o esférico e acertar em cheio na barra!

Depois de tanto insistir o 3x2 acabou mesmo por chegar, Tiago Geraldo com um passe de génio para as costas da defesa contrária deixa João Cluny em boa posição para marcar, o avançado atira mas Francisco Salavessa consegue defender, não segura e o esférico sobra para Tiago Geraldo que à entrada da área remata para as redes!

A CGP tentava responder a este golo mas a defesa contrária encontrava-se bem organizada e não dava espaços para que António Almeida fosse incomodado, acabando por ser a MLGTS que já perto do final do jogo chegou ao 4x2 num contra-ataque rápido em que Fábio Loureiro fica isolado e já dentro da área consegue bater Francisco Salavessa sem dificuldades!

O final do jogo chegou logo a seguir confirmando a passagem da MLGTS à meia-final da taça numa vitória sem contestação!

 

 

 

 

por Pedro Dantas