Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-12-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs Eversheds Sutherland FCB

Morais Leitão volta a vencer em jogo muito equilibrado!

A formação de azul somou a segunda vitória consecutiva, recebendo e vencendo o Eversheds Sutherland FCB por 3-2! A partida foi muito disputada com os visitantes a ficarem muito perto do empate nos minutos finais!

A Morais Leitão entrou muito bem no encontro, chegando ao golo na sua primeira ocasião de perigo. Livre direto descaído para a direita e João Fitas mete a bola por cima da barreira com o esférico a balançar as redes, que golaço! Os visitantes demoraram a criar perigo, no entanto estiveram perto do empate muito cedo com David Alvito a abrir na esquerda para Kiko Botelho que remata já em desequilíbrio para defesa segura de João Francisco Cunha. Momentos mais tarde, grande penalidade assinalada para os visitantes, Manuel Santos assumiu a conversão e atirou a contar! A Morais Leitão quase fazia o 2-1 fruto de um excelente canto direto da esquerda, mas o keeper Bernardo Galvão Teles conseguiu evitar o segundo da equipa da casa! A formação de azul e preto já tinha deixado o aviso e desta vez não perdoou. Canto da direita, alguns ressaltos na área e o esférico sobra para Tomás Jonet que remata de primeira e deixa a sua equipa na vantagem novamente! Jogada de insistência pelo eixo central, Eduardo Nunes Pereira passa por 2 defesas e remata cruzado para o fundo das redes, 3-1 para a Morais Leitão! Antes do intervalo destaque ainda para enorme intervenção do guardião João Francisco Cunha a evitar o empate no seguimento de um remate poderoso do avançado da Eversheds!

Os visitantes entraram com tudo no segundo tempo e ficaram muito perto de reduzir, excelente passe da direita para o Luís Falcão Ramos que recebe de peito dentro de área e valeu o keeper com uma excelente mancha a evitar o golo! De seguida foi David Alvito a tentar a sua sorte num livre direto, com o esférico a rasar a trave! Após alguns minutos de pressão, eis que a Eversheds consegue reduzir, livre frontal para a baliza e Afonso Teixeira mete a bola no ângulo, sem hipóteses de defesa! Os visitantes de tudo faziam para chegar ao empate, lançamento longo para a área, mas o remate de David Alvito sai muito por distante! O jogo terminava então 3-2 favorável à Morais Leitão que soma assim a sua segunda vitória consecutiva e interrompe assim a série vitoriosa da Eversheds Sutherland!

por Miguel Sousa