Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-12-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

PLMJ vs UMPC | RRP

PLMJ vence, convence e soma segunda vitória da época!

No duelo entre lanternas vermelhas do campeonato, PLMJ recebeu a UMPC e venceu por uns expressivos 6-0!

O campo do Inatel recebeu o jogo entre PLMJ e UMPC e os primeiros minutos foram muito equilibrados com nenhuma das equipas a conseguir chegar com perigo claro à baliza adversária.

O primeiro lance de perigo surgiu por intermédio de Tomás Avelar, o defesa ganhou espaço, estava em boa posição e de fora de área tentou o remate a surpreender mas José Pedro Soares estava atento e evitou o golo!
A UMPC tentava chegar à baliza adversária com Jaime Reis a ser o jogador mais inconformado! Primeiro num remate perigoso a obrigar o keeper a esticar-se todo defender e de seguida, na sequência de um canto, o médio tentou o canto direto mas João Serras de Sousa também quis dizer presente e aliviou o perigo.

A PLMJ estava por cima do encontro e voltou a deixar um aviso. Canto batido por Bartolomeu Soares de Oliveira, a bola chegou a António Júdice Moreira e o capitão cabeceou mas novamente a bola a ir parar às mãos de José Pedro Soares!
As oportunidades seguiam-se e, naturalmente, a turma da casa chegou ao golo. Cruzamento de Tomás Avelar a descobrir Gonçalo Marques Almeida dentro de área e o médio a não perdoar e a fazer o primeiro da partida.
Pouco depois, novo lance chave e novo golo! Bartolomeu Soares de Oliveira demonstrou uma grande visão de jogo com um passe para Tomé Baptista Cardoso, o experiente médio temporizou, esperou a chegada de Tomás Avelar que disparou um autêntico míssil e fez o segundo!
Já perto do final, novamente, Gonçalo Marques de Almeida depois de uma grande arrancada foi deixando vários adversários para trás e no frente-a-frente com o guarda-redes viu José Pedro Soares levar a melhor.

No regresso ao campo, a PLMJ entrou superior, com mais posse de bola, no entanto, a UMCP estava a fechar bem os espaços e não permitia grandes oportunidades à equipa da casa.

A maior fonte de perigo à baliza de José Pedro Soares era Gonçalo Marques Almeida, o médio estava constantemente à procura de espaço para finalizar mas o keeper ia defendendo as sucessivas tentativas.

A UMCP criava perigo através de uma combinação entre Jaime Reis e André Gândara Gomes, com este segundo a rematar mas João Serras de Sousa ia respondendo à altura.

A PLMJ aproveitou o facto de estar a jogar com mais um elemento dado a uma expulsão na UMCP e depois duma falha de comunicação na saída de bola, o esférico sobrou para Hugo Aparício que desviou o esférico do redes e fez o terceiro!
Já perto do final, novo golo, arrancada de António Patrício Mendonça a dar ao segundo poste para Tomé Baptista Cardoso que com muita calma fez o quarto.

O quinto golo surgiu imediatamente a seguir! Bartolomeu Soares de Oliveira recebeu a bola de Tomé Baptista Cardoso e no cara-a-cara com o guarda-redes teve a frieza necessária para colocar a bola no fundo das redes.
Já perto do apito final, foi altura de Gonçalo Marques Almeida protagonizar um golo de levantar qualquer estádio. Passe de Tomé Baptista Cardoso a isolar o médio e este na cara do guarda-redes picou a bola por cima!

O resultado permitiu à turma de António Júdice Moreira ascender à sétima posição e somar a segunda vitória da época, enquanto a UMCP sofreu uma derrota pesada e ainda ficou sem dois jogadores devido a expulsão, veremos como vão reagir no próximo jogo.

por Diogo Branco