Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

VdA vs RFF & Associados

RFF consegue empate ao cair do pano em jogo de loucos!

Num encontro a contar para a jornada 8, a VdA recebeu os líderes do campeonato numa partida que foi uma completa montanha-russa de emoções, com direito a grandes golos e reviravoltas.

Momento caricato! RFF começa com a bola e logo do meio-campo, Luís Almeida Brito aproveita a desatenção do guarda-redes para disparar um autêntico míssil que só parou no fundo das redes.

Sem tempo para os adversários reagirem marcam o segundo! Ricardo Miguel Martins embala em velocidade pela ala, consegue ganhar a linha de fundo e cruzar atrasado para Luís Almeida Brito que vindo de trás volta a fuzilar a baliza de Nuno Melo.

A VdA via-se obrigada a correr atrás da desvantagem de dois golos e foi isso que fizeram! Conseguem reduzir por intermédio de Roberto Ornelas Monteiro. O médio recebeu um cruzamento à entrada da área, conseguiu encontrar espaço e rematou para o fundo da baliza.

O jogo estava muito aberto e o golo podia cair para qualquer lado.

A RFF continuava a criar mais perigo e Luís Silveira Ramos esteve perto de marcar! Numa boa jogada individual, conseguiu passar por vários adversários e rematar ao primeiro poste obrigando Nuno Melo a uma defesa atenta.

A formação da casa estava a crescer no jogo e conseguiu o empate! Roberto Ornelas Monteiro testou a meia distância e disparou forte para o bis, Duarte Ornelas Monteiro não conseguiu evitar o golo.

Em cima do intervalo grande oportunidade para a RFF repor a vantagem! José Diogo Sampaio lança Ricardo Miguel Martins em velocidade, mas na cara do golo, Nuno Melo leva a melhor e segura o empate.

 

A segunda parte começou com a mesma intensidade e nos minutos iniciais grande oportunidade para a VdA! Excelente passe de André Mendes a descobrir Filipe Pacheco Pereira na esquerda, o médio consegue chegar à área e rematar, mas Duarte Ornelas Monteiro defende.

O bom início de segunda parte da equipa da casa é recompensado com um golo! Recuperação de bola a meio-campo e André Mendes é lançado em velocidade na ala e com um remate colocado efetua a remontada.

A vantagem no marcador não durou muito tempo! Poucos minutos depois, Luís Almeida Brito ganhou a linha e rematou forte obrigando Nuno Melo a defender de forma incompleta, Luís Silveira Ramos no sítio certo aproveitou o ressalto para empatar a partida.

Sem tempo para respirar eis que a VdA volta à vantagem! André Mendes bate o canto para o segundo poste, onde no meio da confusão a bola acaba por ser desviada por um defesa e entrar na própria baliza.

Com reação quase imediata a RFF voltou a estabelecer a igualdade no marcador! Luís Almeida Brito desmarca Sérgio Carmo com um passe longo e o defesa, com um excelente detalhe, sem deixar cair coloca a bola por cima do guarda-redes.

Os comandados de Roberto Ornelas Monteiro voltaram à carga e chegaram novamente à vantagem! Livre do meio da rua e André Parente marca com um potente remate.

Os visitantes eram obrigados a correr atrás do prejuízo nos minutos finais e ao cair do pano eis que conseguem resgatar um ponto! Mais um grande momento de futebol e Luís Almeida Brito consegue o hat-trick com um delicioso golo. Num momento de verdadeira inspiração arriscou ainda de longe e rematou colocadíssimo sem hipóteses para o guarda-redes.

Mas que jogo! O empate acaba por se ajustar ao que se passou em campo e a RFF conquista assim um importante ponto para manter o primeiro lugar.

por João Milheiro