Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-11-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CGP vs Eversheds Sutherland FCB

ES FCB vence e convence!

Na sexta jornada da primeira fase, Eversheds Sutherland FCB foi a casa da CGP e venceu por uns expressivos e esclarecedores 5-2. A equipa da casa ainda começou a vencer o encontro mas a turma capitaneada por David Alvito esteve à altura do desafio e protagonizou um fantástico comeback!

Começa o jogo no campo do São Miguel com o FCB a ser a primeira equipa a chegar à baliza adversária. Kiko Botelho recebeu à entrada de área, e de primeira, rematou forte mas a bola passou ao lado do poste! Estava dado o primeiro sinal de perigo.
O jogo estava muito equilibrado com as duas equipa a disputarem o jogo a meio-campo e com as oportunidades de golo a serem poucas.

Minutos depois, a CGP criou a sua primeira grande oportunidade, Francisco Viegas apostou na jogada individual, criou o desequilíbrio ao driblar sobre o defesa e colocou na profundidade para Renato Pires, que cruzou, de primeira, atrasado fazendo a bola chegar até Miguel Monteiro que na hora de fazer o mais importante foi perdulário e não conseguiu concluir da melhor maneira!
Os FCB estavam com alguma superioridade na partida e iam-se instalando no meio-campo dos CGP, e numa das ocasiões aproveitaram o erro da equipa da casa. Duarte Nuno recebeu a bola dentro de área e foi travado em falta. Na conversão da grande penalidade, David Alvito foi chamado a bater mas João Sena ganhou nos mind games e o capitão acabou por rematar por cima da baliza!
Pouco depois, foi a vez dos CGP beneficiarem de uma grande penalidade, Manuel Moura a sofrer a falta e Telmo Peixoto esteve à altura do desafio e inaugurou assim o marcador.
Os FCB tentaram responder imediatamente, Manuel Santos no cruzamento, a bola a chegar até Luís Paiva Brandão que cabeceou à baliza mas grandes reflexos do keeper João Sena a evitar o golo!
Não foi à primeira, foi à segunda, David Alvito redimiu-se com um grande passe a isolar Duarte Nuno, este rapidamente jogou atrasado para o coração da área e desta vez, Luís Paiva Brandão a fazer o golo!
Ainda antes do intervalo, houve tempo para mais um golo, David Alvito intercetou a bola em boa posição e rematou em jeito, indefensável para o guarda-redes! Estava dada a cambalhota no marcador.

A segunda parte começou com os FCB novamente por cima do encontro, Francisco Araújo descobriu Luís Paiva Brandão na área mas o avançado não conseguiu encontrar o caminho para a baliza!
Quem não marca, sofre e o empate acabou por chegar. Rodrigo da Rocha Correia aproveitou um mau atraso do defesa para o guarda-redes, foi mais rápido que o keeper e conseguiu desviar o esférico para o fundo das redes! Estava novamente tudo igual.
O terceiro golo poderia surgir para qualquer um dos lados mas foram os FCB que mais fizeram por voltar a estar na liderança do marcador. Excelente arrancada de Kiko Botelho, com o esquerdino a ganhar espaço para o remate e, em jeito, colocar a sua equipa novamente na frente do marcador.
Pouco depois, a equipa de chegou mesmo ao quarto golo, lance de laboratório a resultar em golo! Livre curto, marcado à moda antiga, Duarte Nuno tocou para Kiko Botelho que rematou certeiramente e fuzilou as redes.
Ainda antes do final da partida, houve tempo para a chave de ouro e a equipa acabou da melhor maneira. Cruzamento atrasado de Luís Paiva Brandão para Duarte Nuno que fechou assim o resultado da melhor maneira fazendo o quinto da partida!

Com este resultado, a Eversheds Sutherland FCB conquista a segunda vitória no campeonato, aproximando-se assim dos lugares cimeiros enquanto a CGP viu fugir uma excelente oportunidade de saltar para os primeiros lugares.

por Diogo Branco