Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Maccabi TTV

1 ponto para cada lado!

O experiente Tom Dela recebeu o Maccabi TTV em jogo referente à 6ª jornada da C2 e empatou a duas bolas! A formação caseira apresentou melhores argumentos durante o encontro, mas nem sempre foi eficaz e encontrou uma organização defensiva compacta dos homens de Lucas Cardoso!

O Tom Dela entrou muito ofensivo nos minutos iniciais e ameaçou muito cedo, arrancada pela direita de Duarte Freitas do Amaral que cruza na direção de Afonso Freitas e Costa que remata forte, mas vê Diogo Spencer fazer uma grande defesa! Os israelitas não estavam a conseguir construir e tentavam a sua sorte de bola parada, Manuel Sokolov assumiu o livre que ainda sofreu um desvio, no entanto o keeper segurou sem grandes dificuldades! A turma de amarelo continuava por cima no encontro, embora não conseguisse finalizar no último terço, já os visitantes apostavam num jogo de contra-ataque a tentar surpreender os caseiros. Antes do intervalo excelente ocasião para o Tom Dela, António Chaves é lançado no corredor direito e remata cruzado com o defesa a cortar em cima da linha! O jogo chegava ao intervalo com um empate sem golos.

A segunda parte teve vários golos e foram os israelitas a chegar ao primeiro da noite, contra-ataque rapidíssimo pela direita, Miguel Zina remata em cheio no poste e na recarga David Pinheiro não perdoa! A reação dos amarelos foi imediata com dois remates perigosos a passar perto da baliza de Spencer. O Tom Dela acabou mesmo por conseguir a igualdade minutos depois, alguns ressaltos na área adversária e o esférico pinga nos pés de Duarte Freitas do Amaral que coloca a redondinha junto ao poste direito! O empate não demorou muito com os amarelos a conseguirem a cambalhota no marcador, Manel Freitas e Costa recebe em zonas adiantadas numa jogada rápida e finaliza forte para o 2-1! O Maccabi tentava reentrar no encontro e Zina ameaçou com um remate tenso ao canto inferior direito, que viu Bernardo Pile fazer uma defesa segura. Momentos depois novo remate de Zina e nova defesa de Pile que de tudo fazia para segurar a vantagem. A formação caseira teve duas excelentes ocasiões para sentenciar a partida, ambas por António Chaves, primeiro num lance isolado e de seguida num remate colocado, mas Diogo Spencer mostrou serviço e manteve a sua equipa no jogo! Nos últimos minutos o Maccabi conseguiu o golo do empate, Sokolov arrancou pela esquerda numa excelente jogada individual e rematou cruzado para estabelecer o resultado final em 2-2!

por Miguel Sousa