Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-01-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

300101

MVP: António Lamy

Intermeadas FC vs Fassuogolo

Fassuogolo vence em território inimigo e fica a 1vitória de igualar o 1ºposto!

Em jogo a contar para a 6ªjornada da Liga C1, o Intermeadas FC recebeu o Fassuogolo. Os visitantes mostraram melhor futebol e venceram justamente por 1-2, mesmo a jogarem com -1 jogador, metade da partida. Desta forma o Fassuogolo apenas depende de si para igualar os líderes do campeonato, já o Entremeadas fica a meio da tabela, mas ainda com tudo em aberto.

O primeiro tempo não foi rico em oportunidades com ambas as equipas a procurarem não arriscar em demasia no processo de construção de jogo. O Fassuogolo, pelos 10min de jogo, ameaçou de livre direto por intermédio de António Lamy. Bateu forte e a meia altura, sem grande colocação, mas mesmo assim obrigou Miguel Gil a uma defesa de reflexo apertada para canto… Depois foi a vez de Diogo Moreira ameaçar, após uma bela jogada individual no corredor esquerdo. Já dentro de área, no confronto direto com Gil, tentou enganar o guarda-redes, mas este saiu-se bem e conseguiu manter a baliza inviolada. Infelizmente, já perto do intervalo, o Intermeadas cedeu uma grande penalidade. André Santinho foi chamado à conversão, não tremeu e inaugurou assim o marcador. Até ao descanso o resultado manetve.se inalterado.

O segundo tempo já foi mais mexido com os da casa a correrem atrás do resultado. Logo nos minutos iniciais ameaçaram por João Paulino. Recuperação ofensiva de Henrique Ferreira. Rapidamente deu para Diogo Reis, que com um pormenor interessante, deixou o esférico passar-lhe por entre as pernas para chegar a J. Paulino. De primeira o médio rematou fortíssimo, mas Miguel Faustino (a servir de GK improvisado desde a expulsão de Rafael Moreira no 1ºtempo) esticou-se bem e conseguiu evitar o empate. Apesar da pressão, os Intermeadas não conseguiam chegar ao golo, e acabou por ser o Fassuogolo a marcar pelos 15min da 2ªparte. Recuperação defensiva de Lamy ainda perto da sua área. Progrediu pelo corredor esquerdo até à área adversária, fletiu para dentro e, já enquadrado com a baliza, disparou fortíssimo, fazendo o esférico entrar entre o poste direito e o guarda-redes. Que belo golo individual! Até ao fim da partida os Intermeadas nunca desistiram e conseguiram mesmo reduzir já perto do apito final por Tiago Santos. Lançamento lateral de Fábio Guerreiro para o interior da área onde apareceu Santos para o desvio certeiro. Desta forma o resultado final ficou selado em 1-2!

por Pedro Zilhão